sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Cd Pra que outros possam viver do Ministério Livres para Adorar....


No mês de março de 2009, a Gravadora Onimusic lançou em todo o Brasil, Pra Que Outros Possam Viver, o novo cd do Ministério Livres Para Adorar, liderado por Juliano Son. Pra Que Outros Possam Viver é um disco de louvor e adoração que versa sobre a centralidade da palavra no viver cristão. Um olhar para dentro de nós sobre o propósito de Deus e da pregação do Evangelho para as nossas vidas. Um questionamento sobre qual seria este propósito, a salvação, milagres, cura, ou então a formação do caráter de Cristo em nós? Essa é a mensagem proposta pelo líder do ministério.

Diferente dos discos anteriores, “Livres Para Adorar” (2005) e “A Mensagem” (2006), o novo trabalho do Livres foi, em sua grande parte, gravado em São Paulo no próprio estúdio e produzido pelo ministério, o que permitiu um acompanhamento minucioso de todas as etapas do trabalho.

Em relação à qualidade sonora, vale ressaltar que o ele foi mixado em Nashville, Tenesse, EUA, no The Smoakstack Studio por Paul Moak e masterizado na Sterling Sound, Nova York, EUA pela maior autoridade na área, Ted Jensen. O novo álbum contém canções compostas por Juliano Son, Simon Kang e Daniel Oliveira (tecladista do ministério), versões de Matt Redman, Rita Springer e Pablo Perez. A aplicação de técnicas estrangeiras resultou em um trabalho satisfatório, de altíssimo nível que vale à pena conferir.

O repertório tem inicio com uma versão de “God of this city” da Passion Band. Nesta roupagem o hino recebeu o título de Tempos melhores e disserta sobre confiança. “Tempos melhores estão por vir e obras maiores se farão aqui”.

Eu amo o seu coração é de autoria de Simon Kang, parceiro de composições de Juliano desde o primeiro disco do ministério. A canção, que mantém a pegada brit rock, versa sobre misericórdia e fidelidade. As três primeiras músicas confirmam que o repertório vai manter a qualidade musical e espiritual dos lançamentos anteriores. Tudo trata sobre a suficiência de Cristo em nossas vidas, refrigério que devemos cultivar todos os dias. Destaque para as nuances de dinâmica do arranjo.

Ridículo traz uma pegada mais densa, com um pouco mais de driver, uma sonoridade moderna e muito, muito efeito. Bacana mesmo. A letra é um texto que confronta os incrédulos. “Dizem vã é a minha fé, um delírio é crer em Deus, adorar a quem morreu, tão pequeno é esse ser”. A seguir entoamos um hino com uma pegada mais congregacional. Por causa do Teu amor é um belo momento de entrega e adoração. A música da uma crescida no final criando um momento envolvente de louvor a Deus.

A faixa seis possui duas belíssimas interpretações. Uma do piano e outra de Juliano. Não há outro igual é uma versão de Pablo Perez, é ministrada em português e inglês e leva o repertório para um momento mais contemplativo.

A faixa título inicia conduzida por um sintetizador. Traz uma palavra de Juliano reflexiva e confrontante em relação como o evangelho tem sido pregado em nossos dias. Vale a pena ouvir e refletir.

Vai valer a pena é uma versão de Rita Springer que dá sequência ao momento contemplativo iniciado na faixa seis. É um hino de gratidão a Deus com uma atmosfera harmônica e melódica fascinantes. Em Mais forte que a morte o teclado começa conduzindo os acordes com aberturas e arpejos típicos do estilo, mas que usualmente são executados pela guitarra. Ao fundo o louvor é guiado por uma batida dance, enquanto a letra exalta e engrandece a Deus. Bem contemporânea mesmo. A “eclesiástica Em Teus ombros, versa sobre a graça de Deus e é para nos fazer pensar. “Não me curvar aos ídolos, não faz de mim um justo. Anunciar Tua verdade, não faz de mim um digno”.

Não podia faltar uma versão de Matt Redman. Este ícone do brit rock gospel é representado por Brilharei que exalta a Jesus através de uma letra recheada de poesia. O hino fecha o repertório de uma forma marcante e introspectiva. Quem adquirir o disco original, terá acesso ao encarte e a um endereço na internet que permite o download de uma faixa bônus.

Maiores informações: http://www.onimusic.com.br/


Fonte: Super Gospel
Postar um comentário