quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Chegou o novo cd do cantor PG: A conquista


Milhares de seguidores no Orkut, Twitter, MySpace. Agenda lotada o ano inteiro, muita seriedade, entrega ao ministério, carisma e uma voz ímpar fazem de PG um dos mais expressivos nomes do gospel nacional. Ele é roqueiro sim, total, mas passeia bem pelo pop quando grava baladas lindas, como 'Meu Universo', que foi uma das mais ouvidas no ano de 2009 nas rádios gospel espalhadas pelo Brasil. A Conquista, o quarto CD solo de PG pela MK Music, vem com muita força, coroando esse momento que vive o adorador e pastor.

Produzido pelo próprio cantor e pelo amigo e talentoso músico Leandro Aguari, A Conquista tem a clara proposta de chamar a atenção para o tempo profético atual e alertar para a necessidade de vigilância e atitudes que são imprescindíveis para estar preparado para o dia de maior anseio pelo cristão: A volta de Jesus e a Sua salvação. "Ser Cristão não é apenas ir à igreja, ler a Bíblia. É muito mais do que isso. Não é apenas levantar a mão e falar: - Sou de Jesus! É ter atitude de Cristo. A palavra fala que Cristo vive em nós e se Cristo vive, alguma coisa mudou. No mínimo alguma coisa, deveria ser tudo! A gente não pode se conformar com o "tá bom assim". Nós queremos mostrar que somos peregrinos na Terra", enfatizou.


O tema vai se desenrolando nas 13 faixas do disco. "Demorei para escolher o título do CD porque na verdade é uma história dividida em capítulos. É todo embasado no livro de Salmos. Cada música foi escrita com base em um Salmo, com a referência do nosso cotidiano. O louvar a Deus mesmo nas adversidades, como fala o Salmo 121 e por aí vai...", revela PG. O projeto gráfico retrata bem essa atmosfera de letras intensas como 'Do Céu ao Inferno', 'Medo?', 'Corredor da Morte', 'Velho Homem', 'Minha Esperança' e por aí vai ?

Voltando ao sucesso de 'Meu Universo' nas rádios, a primeira música escolhida como de trabalho do álbum A Conquista é outra versão do mexicano Jesus Adrian Romero: 'Como a Brisa'. Sucesso em vista: Em apenas cinco dias disponibilizada no canal da gravadora no Youtube, com exclusividade, teve mais de 10 mil acessos. 'Quem Sou Eu?', da banda americana Casting Crowns também foi muito executada, e durante longo tempo, nas emissoras. Desta vez, a versão do principal compositor da banda, Mark Hall, gravada foi 'Louvarei na Tempestade'.

PG celebra cada momento, cada dia é especial, cada passo, cada conquista. "Nós vivemos no tempo da graça, que traz o amor, mas um dia vamos viver o tempo da justiça, porque vamos nos encontrar com Deus. E lá, Deus vai ver o seu coração e o que você entregou para Ele, que é A Conquista da eternidade, conquista espiritual. Salvação é um processo", concluiu PG. É isso: músicas belíssimas, composições tocantes e inspiradas por Deus, e muito rock, que não poderia faltar.


Fonte: Mk Music

Nenhum comentário: