terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Notícias de Angola (Tenho Fome) - Repassando um post do Caíque [Fatos Reais]


Hoje foi como uma facada em meu peito aqui em Angola.
Contratamos há umas 2 semanas uma senhora muito sorridente que veio procurar emprego. Como temos agora 300 crianças a nossa cozinheira já não teria mais condições de cuidar de tudo sozinha. Por isso contratamos a tal senhora sorridente chamada Anastácia.
Os olhos brilharam quando aceitamos os serviços dela. Todos os dias vimos sempre Anastácia sorrindo. Às vezes, vencendo a timidez, dava uma forte gargalhada. Esta sempre foi a marca de Anastácia.
Hoje, na hora do almoço, comecei a perguntar sobre a família dela. Rimos quando ela disse que tinha 9 filhos. Perguntei sobre o marido e ela disse que ele não pode trabalhar porque tem estilhaços de minas explosivas em todo o seu corpo. Perguntei se algum filho trabalhava e ela disse que nenhum conseguia emprego. Fiquei instigado e fiz a pergunta que, devido a resposta, me calou por alguns minutos.
Eu perguntei: O que vocês geralmente comem?
Ela não entendeu a pergunta.
Novamente perguntei: O que vocês geralmente comem?
Ela respondeu ainda sorrindo: Geralmente nós não comemos... Hoje mesmo 3 de meus filhos vieram cedo na escola para perguntar se hoje seria mais um dia que passariam sem comer.
O silêncio tomou conta da sala onde todos os voluntários do Mão na Massa que estavam almoçando arroz, feijão e strogonoff de carne. A Weilla começou a chorar. Seguramos as lágrimas. A gargalhada da mulher foi interrompida pelo seu choro que nunca pensei ver.
Ela disse que ia fazer 3 dias que eles não comiam absolutamente nada!
Meu mundo desmoronou mais uma vez aqui em Angola.
Quando começo a me acostumar com a situação, o Senhor sempre permite que eu conheça mais uma historia de miséria de perto. O que pudemos fazer é oferecer um jantar hoje e fazer uma compra para suprir esta família, por este mês.
Em nome de Jesus vamos aumentar o salário dela e creio que esta família vai ver que Deus não se esqueceu deles. Vamos dar bastante amor para eles e creio que conhecerão o cuidado de Jesus e sua infinita graça.
Tire suas próprias conclusões desta história e analise como tem sido sua gratidão por tudo que você tem.
Nos ajude a sustentar mais esta família.
Agora fico até com medo de perguntar para nossos vizinhos e nossas crianças: “O que você comeu hoje?” Porque geralmente ouço a resposta: AINDA NÃO COMI NADA!

Fonte: Brasileiros que amam Angola! (Tenho Fome)

Nenhum comentário: