quarta-feira, 31 de março de 2010

Cristãos brasileiros unem-se em favor da Igreja Perseguida


Evento mobiliza cristãos do país sobre intolerância religiosa

No dia 30 de maio, a Missão Portas Abertas promove o DIP – Domingo da Igreja Perseguida. O objetivo do evento é informar os cristãos brasileiros a respeito da Igreja Perseguida e levá-los a se importar com essa causa.

Em todo o mundo, existem cerca de 100 milhões de cristãos perseguidos. No Brasil, a projeção é que em 2010 haja 50 milhões de evangélicos. Porém, menos de 25 mil cristãos brasileiros são diretamente envolvidos com a Igreja Perseguida. Por conta disso, a Missão Portas Abertas tem um grande trabalho a realizar: conscientizar e mobilizar nosso país em favor da parte do Corpo que sofre por servir a Jesus.

O DIP foi criado pelo Irmão André, fundador da entidade e acontece há 20 anos. A data varia de ano para ano, pois é marcada para o domingo seguinte ao de Pentecostes. Esse critério foi adotado porque no relato bíblico de Atos 4, o início da perseguição aos cristãos acontece logo depois da descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, pode-se dizer que essa foi a “fundação” da Igreja Perseguida.

Em 2008, pouco menos de duas mil igrejas participaram do DIP. Já em 2009, o número foi de 4.200 congregações participantes. Isso demonstra que cada vez mais a Igreja brasileira está se importando e tomando conhecimento sobre nossos irmãos que nos ensinam lições de fé e perseverança em meio às adversidades da intolerância religiosa.

No DIP, as igrejas preparam diversas atividades como peças teatrais, noite da pizza, jogos infantis, apresentam vídeos, produzem camisetas, enfim, usam da criatividade do povo brasileiro para fazer do seu evento um dia muito especial em favor dos cristãos perseguidos.

A Missão Portas Abertas espera que este ano o DIP seja realizado em mais igrejas para que assim, os cristãos brasileiros de todo o país tenham acesso a essa importante realidade de perseguição nos dias atuais.

Acesse o site
www.domingodaigrejaperseguida.org.br e cadastre sua igreja. Nele, você encontra sugestões de atividades, imagens e vídeos para realizar seu evento. Para mais informações ligue para (11) 5181.3330 r.37 ou mande um email para dip@portasabertas.org.br

Faça parte da vida de milhares de cristãos levando sua igreja a passar o dia 30 de maio lembrando deles. Afinal, se você enfrentasse o que nossos irmãos enfrentam, você gostaria que outros cristãos se lembrassem de você, não gostaria?

Fonte: Missão Portas Abertas / Genizah Virtual

Nenhum comentário: