sexta-feira, 4 de junho de 2010

Matéria especial mostra como é difícil ser missionário na África e no Oriente Médio


A BBC World Service documentário descreve como aqueles que trabalham para difundir o evangelho de Jesus Cristo nos países islâmicos enfrentam a ameaça de prisão, deportação, a agressão e a morte. No programa, Christopher Landau, um correspondente da BBC em assuntos religiosos, deram aos missionários a oportunidade de falar sobre sua vida cristã e as dificuldades que enfrentam.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Outros relatórios recentes sugerem que os cristãos estão cada vez mais um alvo nas sociedades islâmicas.

Esta semana, o governo de Marrocos notificaram 23 estrangeiros, maioritariamente cristãos, que enfrentam deportação do país em breve. O governo parece temeroso de que a população muçulmana, seja convertida ao cristianismo se expor para os cristãos. Outra deportação em larga escala aconteceu em março de 2010, quando mais de 40 trabalhadores cristãos foram expulsos.

Em 19 de Maio de 2010, e Lydia Anna Hentschel, filhas de missionários alemães com idades entre 5 e 4, foram para a Alemanha voltou para casa depois de serem resgatadas de seqüestradores islâmicos que haviam aprisionadas durante 11 meses no Lémen. A busca de seus pais, que estavam trabalhando em um hospital missionário em Saada, no norte do Lémen perto da fronteira com a Arábia Saudita, ainda continua. A explicação do Governo do Lémen é que o sequestro foi realizado por jihadistas independentes, que viu os missionários “tentando de espalhar o cristianismo como uma afronta. Nos meses que antecederam ao sequestro, os seus membros tinham começado a ensinar o cristianismo aos pacientes muçulmanos.

Em 2 de Maio de 2010, um ônibus que transportava 80 estudantes cristãos a sua universidade no norte do Iraque foi bombardeado. Desde 2003, a comunidade cristã do Iraque tem sido submetida a assassinatos, sequestros, extorsões e estupros. Mais da metade dos cerca de 1,5 milhões de cristãos no Iraque (menos de 4 por cento da população) fugiram para a Síria, Jordânia e outros países.

No dia 4 de Maio de 2010, um homem cristão foi morto por um grupo militante islâmico na Somália, que alegando e prometendo em livrar a Somália do cristianismo. Yusuf Ali Nur, 57 anos, um professor de escola primária e líder da igreja subterrânea, foi baleado várias vezes à queima-roupa. Sua esposa e seus três filhos, idades de 11, nove e sete estão vivendo com medo de também serem mortos.

Traduzido de Christian Telegraph por Padom / Gospel+

Nenhum comentário: