quarta-feira, 14 de julho de 2010

Vineyard Piratininga comemora 20 anos


(Fernando Miguel, Nilton Baro e Milton Lucas, no lançamento da pedra fundamental do novo templo no ano 2000)

Neste mês de julho a Vineyard Piratininga celebra seus 20 anos de fundação.

As primeiras reuniões da igreja aconteceram no Cine Omar, em junho de 1990, e alí permaneceram por 10 anos, o que rendeu o apelido de “Igreja do cinema”. Naquele local foram realizados diversos eventos evangelísticos, com destaque para o “Celebrai” um musical que trouxe à cidade nomes como o humorista Dedé Santana, o ex-jogador de futebol do São Paulo e da Seleção Brasileira, Alemão, e o ex-Dominó, Nil.

A igreja sempre teve uma atuação muito forte realizando diversas atividades nas praças, nas escolas e em outras entidades sociais da cidade. Uma das mais significativas tem sido o “Mãos à Obra” que já fez manutenção na Creche, reformou parques e constantemente realiza trabalhos assistenciais no município, especialmente o “Mãos à Obra na Rua" quando os membros da comunidade saem às ruas para prestar serviço voluntário.

Na área musical a Vineyard levou o nome de Piratininga aos quatro cantos do país e também a diversas partes do mundo com a gravação de vários Cds, mas especialmente com o ganhador de Disco de Ouro “Vem, esta é a hora”. Todos os recursos financeiros das vendas dos Cds é revertida para a plantação de outras igrejas e nunca foi investido em benefício da igreja aqui.

Através de seus relacionamentos internacionais a Vineyard trouxe à Piratininga visitantes de diversos países, entre eles Estados Unidos, Inglaterra, Holanda, Alemanha, Chile, Venezuela, Portugal, entre outros. Membros da igreja também já foram enviados para diversos países e alguns deles foram morar lá fora.

O pastor Milton Lucas, que é presidente do COMAD, e a igreja Vineyard de Piratininga têm apoiado fortemente a Campanha Piratininga Contra As Drogas, especialmente oferecendo suporte na área de jornalismo, design, comunicação em internet etc No passado a igreja manteve uma horta comunitária que contribuiu com a recuperação de diversos dependentes químicos, hoje tem cedido suas dependências para alguns programas de prevenção e tratamento.

A igreja foi fundada pelo visionário Nilton Paulo Lira Baro, falecido há quase um ano, que além de pastor era dentista. Nilton Lira protagonizou a fundação na região, de diversas organizações voltadas para a valorização e cuidado com a família e do ser humano.

“O sonho desde o início era de que nossa igreja não fosse apenas mais uma na cidade, mas que realmente fizesse diferença fora das quatro paredes” comenta Milton Lucas “ e este tem sido o nosso esforço ao longo dos anos, que com a benção de Deus tem gerado muitos frutos. Amamos nossa cidade e estamos aqui para serví-la”.

A comemoração acontecerá com a Conferência “Acende o Fogo em Mim” que terá Greta Lira, de Atlanta, USA, cantando e Celso Tavares, da Vineyard Belo Horizonte, como preletor. A cidade de Piratininga está sendo convidada para celebração que acontecerá nos dias 16 a 18 de julho, sempre às 20h, na rua Dr José Lisboa Junior, A19.

Fonte: vineyardpira.blogspot.com
(matéria publicada no Jornal da Comunidade, em Julho 2010)
Postar um comentário