sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Radicais hindus atacaram cristã grávida no funeral de sua filha


Radicais hindus agrediram severamente uma cristã grávida no funeral de sua filha em Orissa, Índia. Os radicais, que recusam que cristãos sejam enterrados na vila, atacaram no funeral com facões e bastões.

Até a publicação desta reportagem, Sonadei, a mulher grávida atacada, estava sangrando seriamente sem recebido ajuda médica já que não há nenhum hospital em Bendaguda, a vila onde o ataque ocorreu.

O pastor Vijay Kumar, que também foi atacado no funeral, disse a ICC que as vítimas estavam aterrorizadas e se esconderam em uma casa com o corpo em decomposição do bebê, temendo o que poderia acontecer a eles naquela noite. Ele pede por oração.

O coordenador regional da ICC para o sul da Ásia, Jonathan Racho, declarou: “Nossos corações estão partidos por ouvir a necessidade de Sonadei e dos outros cristãos atacados. É muito triste que ela tenha sofrido este ataque no dia que estava enlutada pela morte de sua filha bebê. Este ataque horrível e desumano realizado pelos radicais hindus não pode ficar impune. Pressionamos a polícia indiana para que fosse imediatamente ao local proteger os cristãos e prender os criminosos.”

A ICC tem auxiliado assistência financeira para ajudar Sonadei com suas despesas médicas.

Pedidos de oração:

• Ore para que Sonadei e sua criança que ainda não nasceu sobrevivam e tenham o atendimento médico de que precisam.
• Ore pelos outros cristãos que agora estão escondidos.
• Ore pelas autoridades, para que haja justiça.
• Ore pelos agressores, para que conheçam e reconheçam a Cristo como Senhor e Salvador.


Tradução: Missão Portas Abertas
Fonte: International Christian Concern
Postar um comentário