quinta-feira, 10 de março de 2011

Chega ao mercado gospel mais um Valadão


Diz a velha máxima que filho de peixe peixinho é. Apesar de ser um velho clichê, temos visto muita gente por aí provando que isso é a mais pura verdade e talento parece já estar no DNA e passa de geração a geração. No segmento pentecostal, é só olhar para a Família Nascimento e comprovar essa realidade. Já no quesito louvor e adoração, não tem gente mais conhecida que os Valadão. Ô, família para gerar adoradores inconformados com esse mundo. Além dos já conhecidos Ana Paula, André, Mariana e até o esposo Felippe e o filho Tito, tem mais um chegando para balançar o cenário gospel atual: Roddes Valadão, primo de segundo grau do trio Diante do Trono.

Nascido em Brasília, ele é filho do ator cinematográfico Gilberto Fernando Martins Valadão, que também é diretor, cenógrafo, compositor e arranjador, e da maestrina Adilude Pereira Passos Valadão, professora de técnica vocal e dicção e bacharel em Educação Artística e Canto. É... Com uma linhagem dessa fica meio difícil fugir do mundo da música que ele começou a conhecer aos três anos de idade quando compôs a primeira canção. Ao seis já estudava piano e aos nove ganhou o grande prêmio do 9º Salão do Compositor Capixaba, em Vitória/ES com uma música que compôs para a irmã caçula. Roddes também é autor das músicas Viva Vitória, em homenagem à cidade e Ayrton Senna, de quem era grande fã.

O contato com a música tornou-se mais intenso ao se mudar para Belo Horizonte em 1994 e seis anos mais tarde, já com estúdio próprio, começou a produzir álbuns de artistas independentes. Na mesma época, recebeu convite pra participar da Banda Mr. J que mais tarde daria origem ao Jó 42.

A carreira solo começou em 2003 com o CD Em Tuas mãos, mas percebendo que ainda não era hora para alçar voo sozinho, recolheu todas as cópias que estavam nas lojas até o esperado ok de Deus. Formado em Publicidade e Propaganda, Roddes vive sob total dependência divina e agora prepara para este mês o lançamento do álbum A Ti com produção de Felipe Barros, do Ministério Fluir do qual fez parte de 2004 a 2006. Felipe também participa da faixa Apenas um minuto e o CD ainda conta com a participação de Mariana e Felippe Valadão. Agora é aguardar para conferir o resultado dessa espera nas promessas de Deus. Roddes Valadão é a prova de que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus e esperam o tempo determinado para todo propósito debaixo dos céus.

fonte: Gospel no Divã

Nenhum comentário: