quarta-feira, 9 de março de 2011

#CoisasdeRetiro – No começo do carnaval cristãos chegam ao topo do Twitter falando sobre experiências com Deus


Estamos no carnaval, nada mais normal que o Brasil se tornar topo do ranking dos termos mais falados do Twitter (trending topics), e foi o que aconteceu só que diferente de assuntos como samba, mulher pelada e sexo o que tomou conta da sensação web nesta sexta foi as experiências com Deus tidas em retiros das igrejas durante o carnaval.

Primeiro dia de carnaval geralmente é marcado por viagens, para os cristãos é época de retiros e se preparando para mais alguns resolveram relembrar o que geralmente acontece nesses eventos e com humor e testemunhos chegaram ao topo como o assunto mais comentado do dia no Twitter o que é difícil tendo que competir com famosos nomes como Ivete Sangalo, Arctic Monkeys, Blade Runner e o próprio carnaval.

A brincadeira foi criada pelo blogueiro evangélico Thiago Matso do blog Profetirando que não esperava tamanha repercussão: “Nossa intenção era só se divertir e deixar a ansiedade do retiro de lado (…) Fiquei louco quando vi isso” e ainda bem humorado agradeceu a todos que participaram e ajudaram a divulgar: “Vocês estão que nem a TIM. Sem fronteiras”.

Para chegar ao topo do Brasil e do mundo, o #CoisasdeRetiro uniu todos os tipos de pessoas e religiões, até a banda católica Rosa de Saron participou: “#coisasderetiro encheu meu coração de saudades de pessoas e histórias…”

Confira algumas das participações do #coisasderetiro:

@cibubs: Descobrir que amigos pela fé são amigos eternos #coisasderetiro

@vitorlobox: #coisasderetiro descobrir que as mulheres também vão ao banheiro,ficam sujas e descabeladas!

@AriovaldoJr A vida era melhor trancado no quarto dos meninos #CoisaDeRetiro

@Crentassos Católicos e Protestantes numa mesma lista e nenhuma briga… Issos sim eu chamo de Reino de Deus! #CoisasDeRetiro Valeu @Profetirando

Para acompanhar mais publicações dessas? Confira mais #CoisaDeRetiro.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário: