quinta-feira, 2 de junho de 2011

Pastor que criou programa cristão para celular entra na lista dos mais criativos do mundo


Um dos criadores da Bíblia YouVersion foi nomeado uma das 100 pessoas mais criativas em Negócios.

O pastor da LifeChurch e líder de Inovação Bobby Gruenewald entrou na lista deste ano por criar um aplicativo YouVersion, o qual “reproduz a Bíblia para a era digital, permitindo aos usuários gravar reflexões, escolher planos de leitura, e compartilhar passagens online,” de acordo com a Fast Company.

Também na lista de 2011 da revista estão Conana O’Brien, Ariana Huffington, Oprah Winfrey, Tina Fey e Ryan Seacrest.

Gruenewald é o n º 97 da lista.

Desde o seu lançamento em 2008, a aplicação YouVersion acumulou mais de 22 milhões de downloads e se tornou a aplicação de Bíblia n º 1 em downloads hoje.

“Estamos apaixonados pela Bíblia. A razão pela qual nós criamos a YouVersion foi porque pensamos que poderíamos usar a tecnologia de hoje mesmo a tecnologia de amanhã para ajudar as pessoas a se engajarem na Bíblia,” Guruenewald disse em uma transmissão pela web comemorando o marco na semana passada.

“O que temos visto acontecer é simplesmente incrível.”

Atualmente, a YouVersion está disponível em 113 traduções e 41 idiomas. A aplicação pode ser baixada gratuitamente.

Gruenewald disse que ele espera aumentar o número de usuários, ampliando o número de idiomas oferecidos. Mais de 25 por cento dos usuários de YouVersion tem seus smartphones configurados em outro idioma que não é o Inglês, e o Coreano é o idioma que mais cresce.

“Nós realmente acreditamos que agora é possível não apenas ver 10 milhões ou 20 milhões instalarem isso em seus celulares. Mas acreditamos que agora é possível ver um bilhão de pessoas se engajarem na palavra de Deus,” disse o pastor de Oklahoma.

Ele continuou: “Acredito que vivemos em uma geração que está realmente buscando a verdade, e querendo saber o que é a verdade. A Bíblia, acreditamos, representa a verdade para as nossas vidas.”

Em uma recente entrevista com o The Christian Post, Gruenewald compartilhou que, mesmo que ele e sua equipe na LifeChurch, fundada por Craig Groeschel, começaram a ler a Bíblia mais através de YouVersion.

Ele acredita que a YouVersion irá ajudar a desencadear uma “revolução de engajemento da Bíblia,” conduzindo à uma geração mais biblicamente engajada já vista.

Fonte: The Christian Post

Nenhum comentário: