terça-feira, 25 de outubro de 2011

Bíblia manuscrita por albaneses é apresentada


A Junta de Missões Mundiais recebeu nesta quinta-feira (13) em seu culto semanal a albanesa Fllanxa Vladi, de 20 anos, que participou da campanha Bíblia Escrita por Nossas Mãos (Biblia me Dora), projeto iniciado pelo casal de Missionários Mobilizadores para a região Centro-Oeste, Pr. Henrique e Henriqueta Davanso, na Igreja Batista de Bathore, em Tirana, capital da Albânia, onde foram missionários.

Durante o culto, Fllanxa deu seu testemunho de como ela e sua família conheceram a Cristo, e disse que gosta de trabalhar especialmente com crianças. Ela contou que, tempos atrás, começou a receber um grupo de crianças em sua casa, e sempre pediu a Deus para que enviasse-lhe um pastor para o bairro de Bathore, onde morava.

“Depois de muito tempo orando, Deus enviou a família Davanso. Hoje lá no bairro, em Bathore, já existe uma igreja. E nós estamos trabalhando para que mais pessoas possam aceitar a Jesus ali”, contou a albanesa.

O Pr. Henrique Davanso falou que o projeto da Bíblia manuscrita já se encaminha para o final e contou que cinco irmãos da Igreja em Bathore já concluíram o Novo Testamento inteiro, inclusive a mãe e um irmão, de 12 anos, de Fllanxa. Do Velho Testamento, só um rapaz, primo de Fllanxa, já escreveu sete livros.

“O irmão de Fllanxa escrevia, em média, sete capítulos por dia, e isso nos encorajou a prosseguir com o trabalho”, diz o Pr. Davanso.

Fllanxa está no Brasil para aprender o português e para estudar no Seminário de Educação Cristã, no Recife. “Quando eu voltar para a Albânia, sei que Deus já terá me ensinado muitas coisas boas para ajudar a evangelizar os albaneses”, conclui.

Fonte: JMM
Postar um comentário