quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Adimirável: Igreja ofertou aos membros aos invés de coletar oferta.


Baseado nos princípios da igreja primitiva relatada no Livro de Atos, onde os fiéis se ajudavam mutuamente para poder enfrentar as dificuldades, o Pastor Tim Lucas da Liquid Church (Igreja Líquida) tomou a iniciativa de fazer o mesmo diante da crise que se estabelece nos EUA.

A Liquid Church (Igreja Líquida) da cidade de New Jersey, nos Estados Unidos, distribuiu 30.000 dólares durante o culto no Domingo, 25/09. O dinheiro será colocado em envelopes com a frase “God trust you” (Deus confia em você) e terão notas de 10, 20 e 50 dólares.

O Pastor Tim Lucas, responsável pela igreja, afirma que essa iniciativa foi motivada pela crise econômica que assola os Estados Unidos. Tim afirma que “Washington está quebrada, o povo está quebrado, e as pessoas perderam a fé de que o governo possa prover uma solução duradoura para os problemas econômicos”.

A Igreja possui 2.000 membros e vai incentivar os ganhadores a utilizar o dinheiro de forma significativa, ajudando a comunidade a amenizar as dificuldades de quem sofre com a crise econômica. O Pastor Tim Lucas anuncia ainda que a igreja possui outros “60.000 dólares que serão destinados a projetos comunitários em três bairros próximos à Igreja”.

Essa iniciativa é uma tendência recente das Igrejas norte-americanas, que justificam essas ações baseadas nos princípios da igreja primitiva relatada na Bíblia, onde os fiéis se ajudavam mutuamente nas dificuldades que enfrentavam.

Fonte: Gospel+ / NTGospel

Nenhum comentário: