Mostrando postagens com marcador Junta de Missões Mundiais. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Junta de Missões Mundiais. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Missionários evangelizam atletas brasileiras do time de vôlei em Guadalajara


O missionários da Junta de Missões Mundiais (JMM) continuam em Guadalajara, no México, evangelizando durante os jogos Pan-Americanos pessoas envolvidas na organização do evento e atletas.
Na última quinta-feira, 20, a turma de jovens do Projeto Radical Latino-Americano trabalhou no Complexo Pan-Americano de Vôlei com a responsabilidade de apoiarem o departamento de árbitros e os atletas. Foi nesse setor que eles conseguiram compartilhar do amor de Deus através dos bótons “Más que el Oro” (“Mais que o Ouro”, em português).

“Más que el Oro” é uma organização de evangélicos que atua nos principais eventos esportivos mundiais, como Olimpíadas, Copa do Mundo e Jogos Pan-Americanos. Os Radicais se uniram a eles e estão anunciando a mensagem da salvação em Guadalajara.

As jogadoras brasileiras de vôlei foram evangelizadas por essa turma antes da cerimônia de entrega das medalhas. Os missionários tiveram apenas cinco minutos com elas antes que entrassem para receber a premiação, mas tempo suficiente para contar-lhes que o ouro que estavam recebendo era importante, porém que Jesus Cristo vale mais do que ouro e entregou Sua vida por amor de cada uma delas.

“No pódio brasileiro, várias atletas receberam sua medalha de ouro com o bóton ‘Más que el Oro’, e o melhor, sabendo muito bem que Jesus Cristo é esse tesouro que elas tanto necessitam”, conta o coordenador do Projeto Radical Latino-Americano, Pr. Elbio Márquez.

Naquela noite, não apenas as atletas escutaram do amor de Deus, mas outras 27 pessoas foram evangelizadas pelos bótons. E 11 tomaram sua decisão por Cristo.
Deus tem agido em Guadalajara, onde mais de 200 pessoas já foram evangelizadas e mais de 30 já aceitaram a Cristo.

Fonte: Gospel Prime
Com informações JMM

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Bíblia manuscrita por albaneses é apresentada


A Junta de Missões Mundiais recebeu nesta quinta-feira (13) em seu culto semanal a albanesa Fllanxa Vladi, de 20 anos, que participou da campanha Bíblia Escrita por Nossas Mãos (Biblia me Dora), projeto iniciado pelo casal de Missionários Mobilizadores para a região Centro-Oeste, Pr. Henrique e Henriqueta Davanso, na Igreja Batista de Bathore, em Tirana, capital da Albânia, onde foram missionários.

Durante o culto, Fllanxa deu seu testemunho de como ela e sua família conheceram a Cristo, e disse que gosta de trabalhar especialmente com crianças. Ela contou que, tempos atrás, começou a receber um grupo de crianças em sua casa, e sempre pediu a Deus para que enviasse-lhe um pastor para o bairro de Bathore, onde morava.

“Depois de muito tempo orando, Deus enviou a família Davanso. Hoje lá no bairro, em Bathore, já existe uma igreja. E nós estamos trabalhando para que mais pessoas possam aceitar a Jesus ali”, contou a albanesa.

O Pr. Henrique Davanso falou que o projeto da Bíblia manuscrita já se encaminha para o final e contou que cinco irmãos da Igreja em Bathore já concluíram o Novo Testamento inteiro, inclusive a mãe e um irmão, de 12 anos, de Fllanxa. Do Velho Testamento, só um rapaz, primo de Fllanxa, já escreveu sete livros.

“O irmão de Fllanxa escrevia, em média, sete capítulos por dia, e isso nos encorajou a prosseguir com o trabalho”, diz o Pr. Davanso.

Fllanxa está no Brasil para aprender o português e para estudar no Seminário de Educação Cristã, no Recife. “Quando eu voltar para a Albânia, sei que Deus já terá me ensinado muitas coisas boas para ajudar a evangelizar os albaneses”, conclui.

Fonte: JMM