sexta-feira, 2 de abril de 2010

Jovem pastor é condenado a dez anos de prisão no Uzbequistão


No dia 18 de janeiro, a polícia do Uzbequistão prendeu o pastor Tohar Haydarov, 27, o levou para uma delegacia e o pressionou a renunciar sua fé.

Quando ele se recusou, eles plantaram drogas em seu bolso. A polícia confiscou as chaves do pastor Tohar, revistou sua casa e, supostamente, encontrou mais drogas.

O pastor foi agredido e forçado a assinar alguns papéis.


Os batistas não puderam testemunhar no julgamento dele, no dia 4 de março. Em 5 de março, o pai de Tohar foi encontrado morto em sua casa. De acordo com um relato oficial, ele morreu como resultado de um choque elétrico acidental. No dia 9 de março, um tribunal condenou o pastor Tohar a 10 anos de prisão sob acusações de posse de drogas e tráfico. Os batistas e os vizinhos do pastor Tohar declaram que ele é um homem honesto e puro, e inclusive assinaram um documento confirmando o bom caráter do pastor.


Pedidos de oração


• Ore para que Deus interfira no país, para que o Uzbequistão defenda a Igreja inexperiente que está sendo agredida e perseguida, frustrando os planos maus e edificando sua Igreja.


• Ore pelo pastor Tohar Haydarov, condenado a 10 anos de prisão por um crime que ele não cometeu, e pelo pastor Dimitry Shestakov
, da Igreja Evangelho Pleno, condenado a quatro anos de prisão por suas atividades religiosas. Que eles possam ser usados para a glória de Deus, confiando no amor a na graça de Deus.


Fonte: Missão Portas Abertas / NTGospel / Últimas dos Adoradores

Nenhum comentário: