terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Portal Mananciais entrevista Heloisa Rosa


Achei muito impactante essa entrevista, todas a declarações dadas pela Heloísa. Portanto estou postando para que sua vida seja tocada e impactada como a minha foi quando a li. God bless You!!. Geraldo Lira

Nota da assessoria HR: Essa entrevista destaca-se pelos asssuntos escolhidos a serem tratados, bem como pelas perguntas, muito bem formuladas. Fica o exemplo.


O Portal Mananciais entrevistou a ministra de louvor Heloísa Rosa


A ministra de louvor Heloisa Rosa conversou (isto é, respondeu as perguntas que lhe foram feitas) com a galera do Portal Mananciais. Assim, através de uma mensagem direcionada que é a entrevista foi possível trazer uma palavra da parte do Senhor, especialmente aos jovens que a vêem como referencial de cristã.

Adiantamos que nos sentimos gratos ao Senhor por ainda manter pessoas íntegras e não corrompidas com o curso deste mundo e, sobretudo, com o desejo humano de ser honrado. Aliás, é este o tema em torno do qual a entrevista seguirá centrada.


Pois bem, sem mais delongas. Passemos à entrevista.


Portal Mananciais: Considerando sua experiência pessoal, como é possível para um cristão fazer de uma bela voz e muito talento musical instrumento para glorificar a Deus, enquanto esses dois elementos representam muito do que deseja os homens para se tornarem famosos, isto é, honrado pelos demais?


Heloisa Rosa: Olá! Bem, sempre procurei me submeter ao Senhor, sabendo que recebi alguns dons para glorificar a Ele. Então, digo que o fundamental é manter o foco. Há muitos que usam seus dons para se promover, para ganhar a vida, ou para massagear seu ego. Eu tenho uma missão, amo o que faço e procuro me aperfeiçoar em todas as áreas da vida. Tenho plena certeza que, nem o mundo, e nem o Reino de Deus, precisam de apenas mais uma cantora.


Portal Mananciais: Um famoso filósofo escreveu em um de seus mais famosos escritos que, na verdade, o que o homem deseja acima de tudo é ser glorificado e isso somente é possivel através do poder. No passado esse poder já foi a força, a beleza e hoje, resume-se no poder econômico. Tendo em vista essa realidade, você acha que na atualidade os cristãos se encontram corrompidos pelo desejo de serem honrados, ainda que não admitam? Como então se desvencilhar disso?


Heloisa Rosa: O poder econômico, na verdade, é ilusório, efêmero. Qualquer ditador põe a elite econômica de um país de joelhos em semanas. Qualquer nova tendência de mercado, qualquer inovação, pode levar à falência várias megaempresas juntas. Ter poder, na verdade, é fazer os outros te obedecerem, é ter a capacidade de influenciar condutas. Dinheiro pode ser usado para isso, mas há muitas outras formas, pois a alma humana é complexa.


Quanto aos crentes ávidos por honras humanas, deixo um aviso: inflar a ego das pessoas é um forma de manipulá-las. Quem vai atrás de aplausos, pode estar sendo manipulado por gente que está nos bastidores, numa posição muito discreta. E ainda tem outra: Deus não reparte sua glória com ninguém, não é mesmo?


Portal Mananciais: Certa vez um senhor relatou a um dos meus gerenciadores que seu filho não tinha prazer em ir à igreja porque os jovens se vestiam com roupas e calçados muito caros, ao passo que ele não tinha condições de fazer o mesmo. Como você avalia o comportamento do largo número de jovens que atualmente se intitulam cristãos (evangélicos), no que diz respeito ao modo de se vestir, falar e se comportar dentro e, especialmente, fora da igreja?


Heloisa Rosa: Penso que cada um é livre quanto ao seu vestuário, desde que ande limpo, não seja sensual, e tenha bom senso. O padrão do Reino de Deus é ser igual a Cristo. Quem não está preocupado com isso, pode ter o rótulo que for: cristão, evangélico, protestante, etc. Mas o Senhor conhece os que são seus. Em nosso país, as pessoas são muito dadas à exterioridades, por isso são tão superficiais. Trocamos a essência pela aparência, e é por isso que vivemos num contexto onde a mentira reina. Nosso povo tem escolhido isso. Desde a escolha das roupas, até a escolha dos seus líderes.


Portal Mananciais: Muito embora não seja possível negar os problemas que a igreja do Senhor vem enfrentando, é claro que não podemos ser pessimistas e fechar os olhos para a grande obra de restauração que o Senhor vem operando em milhares de pessoas: muitos deixam a vida de crimes, de tristezas, de decepções e se lançam em nova vida. Fale sobre uma experiência que marcou seu ministério de restaurar pessoas através da música.


Heloisa Rosa: Sempre recebo e-mails e mensagens no Twitter de pessoas falando que ouvindo minhas músicas, tem sido profundamente tocadas. Fico grata e até constrangida pelas manifestações de apreço, mas o mérito não é meu. É do Senhor, que tem me ensinado, tem me moldado. A obra transformadora dEle também está sendo feita em minha vida, e tenho muito a aprender, muito a crescer.


Portal Mananciais:
Analisando as Sagradas Escrituras é possível perceber com claridade solar o imenso desejo do Senhor de não apenas resgatar a todos como também em transformar o caráter das pessoas. Como você avalia as mudanças que Ele operou no seu interior? Você de alguma forma tenta denunciar isso em suas canções? É o que nos parece.


Heloisa Rosa: Canto o que está em meu coração, canto aquilo que o Senhor me ordena, procuro cantar de acordo com a Palavra de Deus. Tenho passado por experiências tremendas com o Senhor, e com elas Ele tem me ensinado e me capacitado. Não quero fugir do que Ele tem para mim, mas sei, que, para isso, terei que ter meu caráter preparado pela obra do Espírito Santo em mim. Não é fácil, mas é para isso que todo cristão é chamado.


Portal Mananciais: Você já imaginou o quanto milhares de pessoas ouviram a voz do Senhor através de suas canções? Como você digere isso?


Heloisa Rosa: Olha, eu não faço ideia desse número de pessoas mesmo. Mas tenho cantado a Palavra, e que é ela, e não minha voz, que impacta e transforma vidas. Se o meu ministério tem dado frutos, a honra deve ser toda do Senhor, pois dependemos dEle para tudo. O que devemos fazer é estar aliançados nEle, pois somos meramente humanos.


Portal Mananciais
: Em poucas palavras:

Portal Mananciais:
Amar ao Senhor:

Heloisa Rosa: Acima de tudo.

Portal Mananciais:
Amar ao próximos:

Heloisa Rosa:
De acordo com o mandamento: “como a ti mesmo”. É um desafio!

Portal Mananciais: Amar aos não tão próximos:

Heloisa Rosa: Outro desafio!

Portal Mananciais: Integridade:

Heloisa Rosa: Fundamental para quem quer influenciar sua geração.


Portal Mananciais: Uma mensagem final.


Heloisa Rosa:
O que dizer que já não esteja na Palavra? Precisamos buscar a Deus com todas as forças, buscar conhecimento, mas fundamentados nas Escrituras, se empenhar em obedecê-las, e adorar ao Senhor. Precisamos amar o que Deus ama, e odiar o que Ele odeia, dirigidos pelo Espírito Santo.


Portal Mananciais: Heloisa, muito obrigada, pela atenção. Você pode aproveitar oportunidade para divulgar projetos, eventos ou cds.


Heloisa Rosa: Acessem meu site: www.heloisarosa.com.br. Ali está minha agenda e as novidades. Acessem meu Twitter, www.twitter.com/heloisarosa e acompanhem as citações e um pouco da minha vida na estrada.


Agradeço ao Portal Mananciais pela oportunidade. Que Deus abençoe a todos vocês.

Fonte: Heloisa Rosa / Portal Mananciais

Nenhum comentário: