terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Ministério cristão ajuda desabrigados no inverno de NY


Ministério com sede em Nova Iorque fez parceria com igrejas e voluntários para ajudar milhares de pessoas desabrigadas a manter-se aquecidas neste inverno.

Muitas partes do país têm registrado temperaturas extremamente baixas e a recente nevasca deste fim de semana do Natal despejou mais de dois metros de neve no nordeste. Foi uma das seis piores tempestades de neve da cidade de Nova Iorque desde 1869.

O "Life Inner City", ministério urbano do Campus Cruzada para Cristo Internacional, está trabalhando com voluntários de todo o país para fornecer cerca de 6.000 kits para os desabrigados. Os kits contêm cobertores, luvas, chapéu, cachecol, meias, artigos de higiene e outras necessidades.

"Essas doações podem muitas vezes fazer a diferença entre a vida e a morte para as mulheres sem-teto, pais desesperados, crianças aterrorizadas, e pessoas que nunca esperavam estar vivendo nas ruas", disse John Sather, diretor nacional do Life Inner City, em um comunicado.

Sather enfatiza: "Os kits Homeless Care são concebidos não só para atender às necessidades imediatas e físicas dos pobres, mas também para conectá-los com o carinho dos voluntários que faz uma diferença duradoura em suas vidas".

Através dos kits, ministério pretende criar relação com destinatários a fim de os conduzirem para Cristo.

O Life Inner City está empenhado em ministrar à pessoa inteira - corpo, mente e espírito. Ele mobiliza a Igreja a buscar o coração de Deus para os pobres, a fim de que todos possam crescer espiritualmente em Cristo e se multiplicarem, diz em sua declaração de missão.

Fonte: Christian Post / Redação CPAD News

Via:Guia-me
Postar um comentário