quinta-feira, 7 de abril de 2011

O CAMINHO PARA A RECUPERAÇÃO: O primeiro passo


Muito edificante. Pode ser a palavra de Deus direta que você esteja precisando. Segue:

por Milton Lucas

Do que preciso me recuperar? Todos temos outras dependências, maus hábitos e feridas emocionais. O fato é que buscamos alivio temporário para nossa dor no sexo, bens, comida, esporte, jogos, internet, trabalho e tantas outras coisas que acabam nos dominando e nos escravizando.

Ao tentar abandonar estes vícios, nos deparamos com nossa limitação. Não conseguimos. Percebemos que precisamos da ajuda de Deus. O primeiro passo para sermos livres é admitir que temos problemas.

A CAUSA do nosso problemas é a nossa natureza egoísta. Nós brincamos de ser Deus, negando nossa humanidade e tentando controlar tudo por razões egoístas. Tentamos controlar nossa imagem, outras pessoas, nossos problemas e nossa dor. Não conseguimos melhorar a nós mesmos agindo assim.

As CONSEQUÊNCIAS de tentar mudar sozinho são medo, frustração, fadiga e fracasso. Tentar mudar a mim mesmo é uma tarefa que esgota minhas energias. O resultado é mais dor! O autor das Crônicas de Nárnia, o intelectual inglês C. S. Lewis, afirma: “A dor é o megafone de Deus para despertar o homem surdo”. Este é o momento de parar e voltar para o Criador.

A CURA para nossas dependências é admitir que não somos deuses. Preciso admitir minha incapacidade. Sou incapaz de mudar meu passado, Sou incapaz de controlar outras pessoas. Sou incapaz de lidar com meus hábitos danosos.

O que precisa ser mudado em sua vida? Que mágoa, vicio ou hábito você tem tentado ignorar? Seja honesto e encare o problema. Admita que você não é Deus e que não pode controlar tudo isso. Admita que precisa de ajuda. Admita que você precisa de Deus.

É hora de dizer: RECONHEÇO QUE NÃO SOU DEUS. ADMITO QUE SOU IMPOTENTE PARA CONTROLAR MINHA TENDÊNCIA DE FAZER COISAS ERRADAS E QUE A MINHA VIDA ESTÁ FORA DE CONTROLE.

Está escrito em Tiago 4.6 “Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes”

A graça de Deus é o poder para mudar você!

Milton Lucas é pastor e está em recuperação na Comunidade Vineyard de Piratininga.

Fonte: Blog Vineyard Piratininga

Nenhum comentário: