terça-feira, 9 de agosto de 2011

Ministério cruza os Estados Unidos de bicicleta para conseguir fundos e levar água a pessoas que moram em áreas isoladas


Uma equipe de ciclistas embarcou em uma turnê pelos Estados Unidos em uma ambiciosa missão: angariar fundos para dar água àqueles que têm sede. O ministério “The Ride h2o”, (www.h2oride.org) vai percorrer 36 estados, uma distância equivalente a 9 mil quilômetros em 145 dias. A data prevista para a conclusão do percurso é dia 11 de novembro deste ano.

Toda a verba arrecadada vai para “Living Water International”, uma instituição de caridade que constrói poços de água em países pobres.

Os ciclistas ficam em igrejas e casas ao longo do caminho. A equipe pedala uma média de 80 quilômetros por dia, fazendo um círculo completo em torno do país, começando e terminando em Austin, Texas.

“Nós pedalamos para levar água potável às pessoas necessitadas. A “Living Water International” constrói poços para saciar a sede corpos, – assim como Jesus nos deu água viva para saciar nossas almas sedentas”, revela Joel Farris.

A equipe é composta por Joel Farris, Troves Gilbert, Eric Breckinridge, Abe Clark, e Jillian Farris.

Os ciclistas Joel e Troves já participaram de uma campanha de 4 mil quilômetros, do Texas ao Alasca, para arrecadar fundos para pesquisa do câncer.

Em 2010, Abe ingressou na equipe. Eric e Jillian já estão acostumados a percorrer longa distância. Eles estão sendo apoiados por Michael Way e Leila, juntamente com sua filha de três anos, Audrey.

“É um chamado emocionante. Nós esperamos compartilhar nossa missão com quem encontrarmos pelo caminho, na esperança de que eles também sejam inspirados a participar”, disse Way Leila.

A equipe tem como objetivo aumentar a conscientização das pessoas e arrecadar recursos para enfrentar a crise mundial da água.

De acordo com o ministério, quase 1 bilhão de pessoas, em todo o mundo, não têm acesso à água potável. Mais de 2,2 milhões morrem por ano após ingerir água contaminada. As crianças são as mais vulneráveis com as doenças relacionadas à água. Cerca de 5 mil morrem por dia.

“Cada copo de água que bebo, eu me lembro de como eu sou grato a Deus pela água limpa. Este passeio é uma forma inspiradora, de como podemos usar os nossos dons, partilhar a nossa fé e ajudar aqueles sem acesso à água potável”, disse Troves.

Para mais informações você pode enviar um e-mail a equipe: michael@h2oride.org

Fonte: Christian Post / Redação CPAD News

Nenhum comentário: