terça-feira, 13 de março de 2012

Cristãos ganham batalha judicial contra muçulmanos


Cristãos na Indonésia ganharam uma batalha na Justiça do país que seus vizinhos muçulmanos tinham acusado os crentes de terem se apropriado de forma indevida da área onde suas casas estavam construídas.

A casa de alguns cristãos que moram em Horale, na Indonésia, foram destruídas por um grupo de muçulmanos em 2 de maio de 2008. Mais de 120 casas foram incendiadas, junto com 3 igrejas e uma escola cristã da aldeia. Quatro cristãos foram mortos no ataque e 56 ficaram feridos.

Uma semana depois do incidente, muçulmanos levaram até a Justiça uma acusação contra os cristãos, dizendo que eles tomaram posse do terreno onde estavam morando de forma ilegal e pediram que eles fossem retirados dali.

O caso foi ouvido em primeira instância em nível municipal, onde a autoridade principal era um homem muçulmano. Apesar das evidências que os cristãos apresentaram, o tribunal deu a razão para os moradores muçulmanos.

Os cristãos então apelaram para o tribunal da província, que anulou a decisão do outro tribunal e mandou o caso para a Suprema Corte. A Suprema Corte deu razão para os cristãos e por isso eles continuam morando na região.

Depois da decisão, os cristãos de Horale conseguiram reconstruir as suas casas e quase tudo aquilo que foi destruído no ataque.

Fonte: Portas Abertas

Nenhum comentário: