sábado, 24 de março de 2012

Deus mudou a minha sorte


É maravilhoso saber que Deus está sempre no controle de todas as coisas, esta é a nossa esperança e é onde está firmada a nossa fé. Deus é bom e é fiel!!!!


Gostaria de deixar aqui uma breve reflexão a respeito de algo que veio ao meu coração nestes últimos dias.

Tenho observado a reação das pessoas durante o momento de louvor e adoração ao Senhor, em grupos diferentes (grandes grupos e pequenos grupos), quando são introduzidas canções de "adoração" cujo centro não é Deus e sim o homem, e tenho me sentido incomodada com a intensidade com que as pessoas cantam estas canções diferentemente de quando cantam canções que falam de Deus e para Deus.

A mensagem que o Senhor tem ministrado em meu coração já por alguns meses é: centralidade em Cristo, tudo converge Nele, a nossa fé, a nossa esperança a nossa "sorte". "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bençãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Porque Deus nos escolheu Nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça a qual nos deu gratuitamente no Amado. Nele temos a redenção por meio do seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus, a qual derramou sobre nós toda a sabedoria e entendimento. E nos revelou o mistério da sua vontade, de acordo com o Seu bom propósito que estabeleceu em Cristo, isto é de fazer CONVERGIR em CRISTO TODAS as coisas, celestiais ou terrenas, na dispensação da plenitude dos tempos" Efésios 1:3-10

Em Cristo a nossa "sorte" já foi mudada, não precisamos esperar que ela seja mudada novamente, que "sorte" é esta? A vida eterna, a justificação pelo pecado, a redenção, nós cristãos convertidos a Cristo já experimentamos isto. Preocupo-me em ouvir algumas canções que nos inspiram a buscar coisas terrenas e não as coisas celestiais.

"Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto e não nas coisas terrenas. Pois vocês morreram, e agora sua vida está escondida com Cristo em Deus" Colossenses 3:1-3

A essência do verdadeiro evangelho é Jesus, precisamos tomar cuidado com o evangelho humanista, cujo centro é o homem e seu bem estar. Seguir a Cristo é morrer para mim mesmo e me render à sua boa, perfeita e agradável vontade, ou seja, ao plano maravilhoso que ele tem para nós. A nossa recompensa não é desta terra. Não quero dizer que não possamos desfrutar de coisas aqui na terra, mas somos instruídos a buscar primeiramente o Reino de Deus e então, outras coisas nos serão acrescentadas.

"Buscai primeiro o Reino de Deus e sua justiça e as outras coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33

Nestes dias eu estava meditando e cheguei à conclusão que andar com Jesus é viver num "mar de rosas"sim, porém não podemos nos esquecer que as rosas possuem as pétalas, o aroma perfumado e também espinhos. #prapensar.

Oro para que a nossa expressão de louvor e adoração através de canções seja intensa quando cantarmos hinos e cânticos que centralizam Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Se o nosso coração estiver cheio de Deus a nossa boca vai expressar com intensidade e verdade a nossa gratidão a Ele.

Que o Senhor tenha misericórdia de nós.
Desejo a todos uma ótima semana.
Christie Tristão.

Fonte: Portal Adorando

Nenhum comentário: