terça-feira, 31 de janeiro de 2012
Barco Missionário da Igreja Presbiteriana leva atendimento médico e odontológico a comunidades ribeirinhas
A Igreja Presbiteriana de Manaus (IPM) mantém um trabalho missionário junto às comunidades ribeirinhas do Amazonas através de barcos hospitalares que levam atendimento médico e odontológico para comunidades que vivem isoladas dos centros urbanos.
O trabalho iniciado no ano de 1992 é o único atendimento médico e odontológico que chega a diversas cidades em torno nos rios Negro, Solimões, Amazonas, Jaú e Unini. Contando atualmente com nove barcos, o trabalho da IPM nas comunidades ribeirinhas atendeu, somente no ano passado, 6,2 mil pessoas, através da prestação de serviços médicos e sociais em cerca de 120 comunidades interioranas da região.
O pastor titular da IPM, José João Mesquita, disse ao site A Crítica (do UOL) que o chamado ministerial para atender a essas comunidades começou com barcos viajando regularmente pelo interior. Mesquita afirmou que ao constatarem a extrema carência de assistência médica decidiram, a partir de 1992, iniciar o projeto do barco hospitalar.
“Na década de 70, os pastores Caio Fábio D’Araújo e Franklin Arno começaram a viajar para comunidades próximas da capital e já constatavam a carência nessa área”, revelou o pastor.
A chegada dos barcos é motivo de alegria e comemoração nas comunidades visitadas. Nos barcos, acontecem consultas ambulatoriais e odontológicas, e entrega gratuita de medicamentos. A maioria dos que buscam atendimento são mulheres e crianças, e os casos mais comuns são problemas gastrointestinais, parasitoses, dermatoses e ginecológicos. O barco hospital costuma levar também um médico voluntário que realiza cerca de 30 cirurgias de lábio leporino a cada viagem.
A igreja procura visitar cada uma das comunidades pelo menos duas vezes por ano e o trabalho é custeado em 70% pela própria IPM, 20% são financiados pelo Instituto Mackenzie, de São Paulo, e 10% dos custos são pagos por duas igrejas norte-americanas que firmaram parceria com o projeto.
Mesquita afirma também que, ao contrário de algumas denominações que só se preocupam em resolver problemas financeiros e momentâneos das pessoas, o que leva muitos a comportamentos ingênuos, a Igreja Presbiteriana de Manaus tem como principal missão levar o evangelho e melhores condições de vida às comunidades amazonenses.
Fonte: Gospel+
Marcadores:
A Crítica,
Caio Fábio,
Igreja Presbiteriana de Manaus,
IPM,
José João Mesquita,
Missionários,
Missões,
Ribeirinhos,
Rio Amazonas,
Rio Negro,
Rio Solimões,
Uol
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
Após ser preso e espancado evangelista é liberto no Sudão
O evangelista James Kat, da Igreja Evangélica do Sudão, foi preso na terça-feira (17 de janeiro) pela manhã por policiais. Ele foi espancado enquanto estava sendo levado para a delegacia de polícia da Divisão Norte, disseram as fontes. Ele foi libertado no mesmo dia.
A polícia prendeu James, que mora dentro da propriedade da igreja, porque aparentemente ele estava usando o edifício da igreja como sua moradia. “Eles forçaram ele a ir para a delegacia”, disse uma testemunha.
A prisão aconteceu em meio a crescente perseguição que os cristãos tem sofrido dentro do país por parte das autoridades sudanesas desde que o país se dividiu em julho do ano passado.
Em uma cara para os líderes da Igreja Evangélica Presbiteriana do Sudão (SPEC), as autoridades ameaçaram prender os pastores que realizassem atividades evangelísticas e que não fornecessem as informações sobre os membros de suas igrejas.
Outro líder de igreja foi preso na segunda-feira passada (16 de janeiro) quando a polícia tentou ocupar a força a propriedade da SPEC, que o tribunal concedeu o direito injustamente de os muçulmanos ocuparem o lugar, segundo informações de cristãos.
As autoridades do país estão apoiando pessoas como o empresário muçulmano Osman al Tayeb, que está liderando a ação para possuir a propriedade da igreja. “O governo está tentando se envolver nos assuntos da igreja, apoiando pessoas que são extremistas religiosos”, disse um líder da igreja.
A violência contra os cristãos tem crescido assustadoramente no Sudão. Ore pelos cristãos que vivem em Cartum, e principalmente pelo pastor que foi preso na semana passada. Ore para que o Senhor dê ânimo para que eles continuem a caminhada que Deus preparou para eles.
Fonte: Compass Direct
Tradução: Lucas Gregório
Via: portasabertas.org.br
Marcadores:
Cristãos Perseguidos,
Evangelista,
Igreja Evangélica Presbiteriana do Sudão,
Igreja Perseguida,
James Kat,
Missionários,
Osman al Tayeb,
Perseguição,
SPEC,
Sudão
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
Karnataka se destaca como o local mais inseguro para cristãos pelo terceiro ano consecutivo
Os ataques organizados contra os cristãos no Natal e no Ano Novo colocaram o estado de Karnataka, na Índia, como o local mais inseguro para os cristãos no país pelo terceiro ano consecutivo.
Com registros de 49 casos de violência e hostilidade contra os cristãos em 2011, Karnataka permaneceu como o estado com maiores incidências de perseguição, de acordo com a Associação Evangélica em seu relatório anual sobre a Índia.
O Conselho Global de Cristãos Indianos (GCIC) que fica em Karnataka e que, inicialmente, documentou a maioria dos incidentes, também documentou pelo menos seis ataques contra cristãos no fim de 2011.
Na noite de 1º de janeiro, cerca de 20 homens interromperam um culto de Ano Novo que acontecia na Igreja Missão Bênção da Juventude, que fica na vila Hunnur.
Extremistas hindus acusaram o pastor Siddu Seemanth Guinke de estar convertendo outros hindus a força.
Em outro caso, na véspera do Ano Novo, 10 homens invadiram o culto da Igreja em Comunidade de Karnataka. Os homens, provavelmente extremistas hindus, obrigaram que o pastor encerrasse o culto no mesmo instante.
A polícia chegou depois ao local, mas ao invés de investigaemr porque a igreja foi atacada, eles chamaram o líder da igreja para delegacia para ser interrogado. Depois da intervenção da GCIC, a polícia garantiu que iria garantir a segurança dos cristãos.
Casos como esses tem se tornado muito comum na região de Karnataka. Cristãos sofrem com a intenção perseguição vinda de extremistas hindus e islâmicos. Coloque em oração a vida de cada um dos cristãos que vivem nessa região, peço para que Deus proteja-os de todo o mal.
Legenda foto: Em 2010 cristãos realizaram um protesto silencioso contra a violência no estado de Karnataka, Índia.
Fonte: Compass Direct
Tradução: Lucas Gregório
Via: portasabertas.org.br
Marcadores:
CGCI,
Conselho Global de Cristãos Indianos,
Cristãos Perseguidos,
Hindus,
Igreja Missão Bênção da Juventude,
Índia,
Karnataka,
Siddu Seemanth Guinke
Cuba volta a permitir cultos cristãos em locais públicos
Depois de décadas de repressão, igreja vê liberdade como “resposta de oração”
Mais de 2000 pessoas participaram de uma festa cristã em uma praça pública em Cuba na semana passada. Desde o final de 2011, a igreja cristã residente na ilha tem testemunhado momentos importantes. Isso seria impensável alguns anos atrás, especialmente quando Fidel Castro ainda estava no poder.
Nos últimos meses, Cuba tem feito algumas concessões e se abrindo economicamente para o restante do mundo. Parece que a visita do Papa, programada para daqui a alguns meses, mexeu com a questão religiosa também.
Comunista, o regime cubano ensinava o ateísmo e embora a ilha tenha muitas igrejas, os evangélicos eram perseguidos. Proibidos de fazer cultos públicos, a igreja cresceu de maneira subterrânea. Mas não sem testemunhar a prisão e morte de muitos pastores e líderes durante décadas de repressão.
O jornalista cubano Oscander Rodriguez diz que muitos veem esta abertura de agora como uma resposta às orações de muitos anos. “Isso aconteceu primeiro em 2011, em várias províncias. As igrejas se uniram em adoração, em um momento de celebração em praças públicas, onde puderam ajudar todas as pessoas que quiseram. Passaram a ser capaz de reunir livremente os membros de igrejas em lugares onde havia pregação, adoração e também um chamado ao arrependimento. ”
Rodriguez diz que esta abertura depois de tantos anos de proibições permite a ligação e o fortalecimento da igreja evangélica em Cuba.
“Como Igreja estamos muito pertos uns dos outros. Isso é possível perceber em cada uma dessas reuniões. A igreja evangélica não são estas paredes… Hoje nós podemos falar de uma igreja evangélica fortalecida. ”
Os cristãos esperam que este ano o governo continue a se abrir para o restante do mundo e eles possam pregar o evangelho sem restrições.
“Para 2012 temos muitas expectativas, estamos na época da colheita do evangelho. É um reavivamento que começou nas últimas décadas do século passado. Ainda estamos colhendo e esperando para ver o que Deus pode fazer. Sabemos que para Deus nada é impossível “, conclui Rodriguez.
Estima-se que entre a população de 11 milhões de pessoas em Cubam, um milhão sejam cristãos.
Traduzido e adaptado de CBN
Fidel Castro, Cuba, Liberdade de expressão, Liberdade religiosa, culto, Oscander Rodriguez, Comunismo, Igreja Perseguida
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
BV Films traz para o Brasil God Be Praised do Min. Gateway Worship
Gateway Worship é um ministério de louvor e adoração que entende que a melhor forma de unir a igreja local ao Senhor e por meio do louvor.
Por isso o álbum God Be Praised, diz que a igreja deve louvar e exaltar a presença de Deus. O louvor é a expressão da adoração ao Senhor e um catalisador para mudança de vidas, além de criar uma intimidade maior entre Deus e o seu povo.
Nomes como Thomas Miller, Walker Beach, Sion Alford, Zach Neese, David Moore, Jason Tam e a vencedora do Dove Awards, um dos prêmios mais importantes da música gospel,Kari Jobe.
São 15 músicas que o aproximará da presença
de Deus:
1. God Is With Us Now
2. Praise Him
3. Victory
4. Stay Amazed
5. O For A Thousand (Hallelujah)
6. O The Blood
7. One Single Drop
8. By The Grace Of God
9. Praise Is The Offering
10. How To Worship A King
11. Glorify You Alone
12. I Hear The Lord Passing By
13. Faithful God
14. You Are For Me
15. God Be Praise
Fonte: Bv Music
Jogador Rivaldo é contratado por time de Angola e construirá igreja no país
O jogador Rivaldo, pentacampeão com a Seleção Brasileira em 2002, deixou o São Paulo para assinar contrato com o time angolano Kabuscorp. O jogador anunciou que sua ida ao país africano não é só para jogar futebol, pois há cinco meses ele teria comprado um terreno na Angola para construir uma igreja.
Rivaldo que é evangélico está empenhado em levar a Palavra de Salvação para aquele país ao lado de seus líderes, os bispos Victor e Rosaline Adewole da Igreja Shammah.
“Minha vinda a Angola vai muito além do futebol. Estou muito feliz, hoje fui visitar o nosso terreno, igreja Shammah ‘Deus esta aqui’”, escreveu ele em seu Twitter.
O jogador ainda postou fotos do terreno comprado e também da primeira pedra colocada marcando o início da construção do templo. Muitas pessoas comentaram a atitude de Rivaldo, entre elas o apóstolo Estevam Hernandes, líder da Igreja Renascer em Cristo.
“Louvei a Deus pela tua vida, fizemos a 1º Marcha para Jesus em Luanda em 2001, amo esse país, Deus vai t usar para salvação de vidas”, escreveu Estevam. O jogador respondeu também pelo microblog falando sobre as dificuldades de ministrar na África: “Amém apóstolo este país precisa muito da nossa ajuda, uma pena que muitos não entendem esse nosso propósito. Nos vemos aqui abraço”.
Fonte: Gospel Prime
Marcadores:
Àfrica,
Estevam Hernandes,
Igreja,
Igreja Renascer,
Igreja Shammah,
Kabuscorp,
Marcha para Jesus em Luanda,
Missões,
Rivaldo,
Rosaline Adewole,
São Paulo,
Terreno,
Victor Adewole
sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
Príncipe herdeiro do Kuwait abandona o Islã e confessa a sua fé em Jesus Cristo
O Kuwait é um país do Oriente Médio, vizinhos do Iraque, Arábia Saudita e Irã. Sua capital também se chama Kuwait. Na década de 1990, foi invadido pelo Iraque e defendido pelos Estados unidos, dando origem a Primeira Guerra do Iraque. O Islamismo é a religião oficial e predominante no país. Estima-se que apenas 4% da população é cristã. O Artigo 2 da Constituição do Kuwait, diz: “O Islã é a religião oficial no país e a Sharia é a principal fonte da legislação”.
De acordo com a agência de notícias cristãs Mohabat, um árabe cristão chamado Al-haqiqa, que transmite programas de televisão via satélite mostrou no ar um arquivo de áudio atribuído ao príncipe Abdollah Al-Sabah. Esse príncipe seria membro da família real do Kuwait que governa o país.
“Em primeiro lugar, eu concordo totalmente com a distribuição desse arquivo de áudio e declaro que, se eles me matarem, por causa disso vou entrar na presença de Jesus Cristo e estar com ele por toda a eternidade. Estou satisfeito, porque a verdade na Bíblia me levou para o caminho certo ” , diz a voz atribuída ao Príncipe Abdollah.
Durante o programa, foi dito que o príncipe renunciou à sua fé muçulmana e se converteu ao cristianismo.
Falando sobre o grupo islâmico que recentemente tomou o poder no Egito, o príncipe do Kuwait declarou que “as muitas comunidades islâmicas sempre quiseram dominar diferentes partes do mundo, mas Deus tem preservado o mundo e ainda o protege. É por isso que temos visto as discrepâncias que aparecem entre os grupos islâmicos que agora estão lutando entre si”.
As declarações do príncipe foram manchetes brevemente em canais de TV a cabo de notícias árabes e também na agência de notícias do governo iraniano. Mas alguns sites xiitas contradizem as declarações atribuídas a Abdollah Al-Sabah dizendo que não há “ninguém na família real do Kuwait com esse nome”.
Fonte: Gospel Prime
Traduzido e adaptado de Notícias Cristianas
Projeto missionário leva sistema de tratamento de água para comunidades desfavorecidas
A “Missão Internacional Água” é um projeto criado em 2001 que ajuda a levar água potável para comunidades desfavorecidas ao redor do mundo.
Recentemente a Missão lançou o projeto “Água de Domingo”, que visa incentivar as igrejas dos Estados Unidos a divulgar em suas congregações informações sobre os 884 milhões de pessoas ao redor do mundo sem acesso à água potável e sobre os 1,4 milhões de crianças que morrem todos os anos em decorrência da falta de acesso a água.
O “Água de Domingo” busca também arrecadar fundos que serão convertidos para ajudar comunidades ao redor do mundo a construir sistemas de tratamento para limpar a água e torná-la segura para o consumo humano.
“O grupo foi fundado em 2001, e nós somos um ministério cristão de engenharia – fazemos projetos de água potável em todo o mundo em resposta aos desastres e secas”, explica Kevin Herr, coordenador da aliança entre igrejas e a Missão Água.
Herr explica também que a principal ferramenta que a organização está usando para ajudar as comunidades é seu sistema de tratamento de água, que remove partículas suspensas, contaminantes e corpos bacteriológicos que causam doenças transmitidas pela água. Segundo ele o sistema “leva água que parece lama e a transforma em água boa para beber”.
Segundo o The Christian Post os fundadores, o casal George e Molly Greene, já queriam elaborar algo como o Missão Água Internacional após montarem sua empresa de engenharia ambiental, em Charleston. Em 1998, passando por Honduras, o casal viu a destruição causada pelo furacão Mitch e começou a buscar uma forma de ajudar.
Herr conta que o casal Greene tinha contatos em Honduras e, após preparativos que duraram cerca de cinco dias, começaram a trabalhar com um rio chamado “The River of Death” (O Rio da Morte), onde as pessoas estavam morrendo apenas por beber a água de lá. Ele conta que as pessoas não acreditavam quando viam que a água que saia pelos sistemas era clara, e diziam que “o Rio da Morte tornou-se finalmente o Rio da Vida”.
O projeto missionário conta com programas em tempo integral na Indonésia, Peru, México, Honduras, Haiti, Malawi, Uganda e Quênia. Eles usam a abertura obtida com o projeto da água para levar a mensagem do cristianismo para esses locais.
Fonte: Gospel+
Marcadores:
Água de Domingo,
George e Molly Greene,
Haiti,
Honduras,
Kevin Herr,
Malawi,
México,
Missão Internacional Água,
Peru,
Quênia,
Rio da Vida,
The Christian Post,
The River of Death,
Uganda
Bíblia literária faz sucesso na Noruega
A nova tradução da Bíblia em norueguês se tornou um grande sucesso na Escandinávia, país que há 30 anos não tinha uma nova versão do Livro Sagrado vertida diretamente do grego e do hebraico.
Para realizar essa tradução foram convocados 12 escritores, alguns entre os mais notórios do país nórdico que trabalharam durante seis anos ao lado de 30 tradutores, padres e acadêmicos para finalizar esse exemplar que virou um Best-seller na Noruega.
De acordo com o jornal britânico The Guardian, no lançamento da trilogia “Millenium” houve gente varando a madrugada formando filas nas livrarias e em poucos meses 79 mil cópias foram vendidas.
Ao jornal o diretor da Sociedade Bíblica Norueguesa, Stine Smemo Strachan, comentou que o sucesso se deve ao fato do livro oferecer uma versão “legível” e com “boa linguagem”. Fora isso eles apostaram em contratar autores não religiosos. “Eles são apenas bons escritores que imaginaram que seria um projeto interessante no qual se envolver”, disse.
Para quem gosta de ler grandes obras a Sociedade Bíblica Norueguesa lançou uma edição literária da Bíblia, onde não há capítulos e nem versos. Esse livro deve ser lido como um romance, estilo que atrai milhares de leitores.
Strachan disse ao jornal britânico que essa edição nova vendeu “incrivelmente bem”. Essa edição literária é parecida com a “O Livro dos livros – Edição literária da Bíblia Sagrada” que foi publicado no Brasil pela SBB (Sociedade Bíblica do Brasil), um livro voltado para leitores que gostam de ler clássicos como Dante Alighieri e até mesmo J.R.R. Tolkien.
Fonte: Gospel prime
Com informações G1
Assinar:
Postagens (Atom)