terça-feira, 18 de novembro de 2014
Paixão pela visão de Deus
Marcadores:
Alegria,
Amor,
Chamado,
Darlene Zschech,
Geração,
Igreja,
Igreja Local,
Justiça,
Liderança,
Louvor,
Mentor,
Mentorear,
Paz,
pessoas,
Propósito,
Reino de Deus,
Visão
quinta-feira, 16 de outubro de 2014
O Trabalho do Jardineiro.
Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus. Filipenses 1:6Toda a glória ao Jardineiro.
sexta-feira, 29 de agosto de 2014
Lançado "The Undoing", primeiro trabalho solo de Steffany Gretzinger da Bethel.
Quem me conhece sabe o quanto sou admirador da música da Bethel Church (Igreja Betel) de Redding, na Califórnia. A vida apaixonada dos ministros Brian e Jenn Johnson, Steffany Gretzinger, Amanda Cook, Jeremy Riddle e tantos outros que fazem parte desse time, tem me influenciado de um modo realmente impactante.
Na última segunda-feira (25/08) foi lançado o tão aguardado álbum "The Undoing" (traz o significado de 'A Ruína', ou 'O Desfazer'), primeiro de Steffany Gretzinger (ou Steffany Frizzell). São canções carregadas de um sentimento de intimidade, quebrantamento, transparência e espontaneidade que nos convidam a refletir sobre a realidade do relacionamento com Deus, a profundidade do Seu amor por nós e a simplicidade em viver esse amor.
"Eu te amava antes de você saber o que era amor. Eu vi tudo, ainda assim eu escolhi a cruz. Você foi o único em quem estava pensando quando me me levantei da sepultura..." "...Eu rasguei o véu para que você possa chegar perto, não há razão para ficar a uma distância mais, você não está longe de casa". (trecho da canção Out of Hiding [Father's Song], traduzido como "saia do esconderijo" [Canção do Pai]).O álbum está disponível no Itunes e em outras lojas online dos E.U.A., Europa e Austrália. Provavelmente será lançado no Brasil dentro de pouco tempo pela ONIMUSIC, que é responsável pela distribuição dos álbuns com o selo da Bethel e Jesus Culture no Brasil. Acesse o hotsite para conhecer mais sobre a proposta do trabalho: http://bethelmusic.com/the-undoing/
Marcadores:
Amanda Cook,
Bethel Live,
Bethel Music,
Brian & Jenn Johnson,
Brian Johnson,
Jenn Johnson,
Jeremy Riddle,
Jesus Culture,
Letting Go,
Steffany Frizzell,
Steffany Gretzinger,
The Undoing
segunda-feira, 9 de junho de 2014
Religião, culpa e a cruz.
Estive refletindo sobre a base em que algumas religiões caminham e cheguei à algumas conclusões.
Lembro de ter ouvido em uma conversa que determinada religião ensina às pessoas que acontecimentos ruins em nossa vida são porque estamos pagando por coisas que já fizemos, e se não pagarmos tudo isso, iremos voltar em outra vida pra continuar pagando aquilo, até esse ciclo ser completado. Fiquei com aquelas palavras alguns dias em mente e comecei a observar que em praticamente todas as religiões no mundo é ensinado a se pagar alguma coisa por erros cometidos, como uma forma de compensação e obtenção de perdão. Na religião há sempre uma penitência, exigindo do ser humano uma perfeição que não somos capazes de atingir em nossas limitações e deformidades, afinal, não somos 'infalháveis'.
Na bíblia, que é a fonte de toda verdade e entendimento, onde Deus expressa o que Ele é e como as coisas devem ser dentro da Sua
vontade e soberania, está escrito que ao homem está determinado nascer e morrer uma só vez (Hb 9.27), o que anula o conceito de
reencarnação. Já em relação à culpa e a ter de pagar por erros cometidos, veremos que esse problema fora resolvido na cruz, e a partir do momento em que aceitamos Jesus como nosso Senhor e Salvador de nossas vidas, recebemos em nós o perdão dos pecados, a vida e liberdade por intermédio da cruz ("porque, por meio de um único sacrifício, ele aperfeiçoou para sempre os q estão sendo santificados." e "onde esses pecados foram perdoados, não há mais necessidade de sacrifício por eles." Hb 10. 14 e 18).
Portanto, nada do que você fizer para parecer melhor diante de Deus ou para se livrar da culpa dos seus erros tem poder pra te salvar, senão o sacrifício perfeito de Jesus na cruz. Ao contrário da religião, Deus não nos rejeita quando erramos. Ele conhece melhor que ninguém a essência pecaminosa da natureza humana, e por isso o seu filho Jesus veio ao mundo para realizar a obra redentora que nos salvaria da condição de perdição; e hoje temos o perdão através da confissão de nossos pecados (1 Jo 1.9), em um ato de reconhecimento de nossa incapacidade de lidar com eles por nossa força própria.
Religião aprisiona, mas Deus em seu grande amor por nós, por intermédio de Jesus Cristo nos libertou, e tudo que você precisa fazer para viver livre é aceitar o sacrifício dele em sua vida. Se você deseja receber essa liberdade, faça essa oração: "Jesus, eu te recebo como Senhor e Salvador da minha vida. Perdoa os meus pecados, livra-me das minhas culpas e guia os meus passos. Preciso e quero te conhecer, receber o seu amor e ser transformado.
Amém."
Que a graça de Jesus Cristo seja revelada hoje na sua vida!
Assinar:
Postagens (Atom)