Mostrando postagens com marcador Congresso Diante do Trono. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Congresso Diante do Trono. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 29 de novembro de 2011

13° Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono: "Odres Novos, Vinho Novo"



Será realizado entre os dias 05 a 08 de abril de 2012 no Expominas. Veja na íntegra a palavra de Ana Paula sobre a expectativa para o congresso:

Nosso Deus tem sempre mais! Misteriosamente, Sua fonte é inesgotável! E eu amo que seja assim. A cada dia tenho mais sede e anseio por conhecê-Lo, experimentar Seu poder em minha vida transformando todo o meu ser!

Nosso Congresso de Louvor e Adoração acontece anualmente e há sempre algo novo dos céus sendo liberado sobre a Terra! É um encontro de pessoas sedentas e famintas por Deus. A cada ano nos reunimos para buscá-Lo juntos, de tantas partes da nação e do mundo, e a atmosfera é carregada com nossos clamores. A expectativa com que nos reunimos provoca um "rasgar dos céus", e a visitação de Deus é certa!

Em 2012 nosso tema será "Odres Novos, Vinho Novo", e a busca por uma transformação mais profunda de nossas vidas para O recebermos. A programação está repleta de pessoas ungidas e excelentes em suas artes, para inspirar e transmitir algo relevante para outros adoradores.

O Senhor nos abriu as portas do melhor local para eventos em Belo Horizonte. Estamos muito felizes em oferecer aos nossos congressistas uma infraestrutura de qualidade como a ExpoMinas. Depois da "corrida" pelas inscrições em 2011, quando 6 mil lugares foram preenchidos em menos de 48 horas, em 2012 oferecemos 20 mil assentos para que mais pessoas desfrutem deste banquete espiritual!

Ore ao Senhor sobre a possibilidade de estar conosco. Sua vida nunca mais será a mesma! Seremos odres novos. Receberemos o vinho novo.

Ana Paula Valadão Bessa

Para mais informações sobre local, valores e etc..., acesse o link abaixo:
http://www.diantedotrono.com/congresso2012/

Fonte: Diante do Trono.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Diante do Trono participará da gravação de um filme em Londres


Nos dias em que estará ministrando em Londres, a equipe do DT estará participando da gravação de um filme. Enquanto eles estarão ministrando no culto os personagens principais viverão os seus dramas pessoais. Confira o pequeno texto de Ana Paula Valadão:

Depois de duas semanas intensas e maravilhosas, no Congresso de Louvor e no Congresso de Pastores e Esposas, sinto-me muito fortalecida no espírito, mas muuuuito cansada fisicamente… Mas, sei que com um pouco de descanso ficarei pronta para mais um tempo intenso na Seara do Mestre!

Esta semana viajarei com a equipe DT para Londres, onde ministraremos duas vezes, e participaremos da gravação de um filme! Isso mesmo! Um filme cristão em que, em uma das cenas, estaremos ministrando em um culto enquanto os personagens principais vivem seus dramas… Peço que orem por nós, por renovo, e por unção fresca, para que o Espírito do Senhor opere em nós e através de nós, tudo o que está no coração do Pai. Como vasos nos dispomos! E lá vamos nós!!!!!!!!!!!!


Este está sendo um novo e intenso tempo de ministrações para o grupo, e também de surpresas muito agradáveis. Fiquem ligados no PortalDT, estaremos trazendo todas as notícias do evento em Londres até vocês.

No site da Christian Film está disponível um vídeo de Ana Paula Valadão convidando as pessoas a apoiarem o projeto do filme, assista abaixo:



Fonte: Portal DT / Gospel+

terça-feira, 26 de abril de 2011

CD Glória a Deus do Diante do Trono será distribuído pela Som Livre


O álbum “Glória a Deus” do Diante Trono foi gravado em uma noite marcante durante o XII Congresso de Louvor e Adoração com duetos e solos dos principais cantores do grupo. A gravação contou com muitas participações especiais, como as de André Valadão( Deus Está Perto de Nós, Louvem, Glória a Deus, Só a TI, entre outras…) Mariana e Felippe Valadão (Deus Fiel – dueto, solo Mariana em Estás Comigo), Nívea Soares ( Maravilhado), Adhemar e Rodrigo de Campos (Míl Linguas). A gravação também contou com solos de integrantes do DT da “nova geração: Guilherme Fares (O louvor Oferecemos a Ti), Breno(Pela Graça de Deus) Israel Salazar (Sou vencedor e Uma Gota – em dueto com Ana Paula Nóbrega que também solou a canção “Lindo”).

O álbum, que são são versões do CD God Be Praised da Igreja Gateway de Dallas nos Estados Unidos, será distribuído pela Som Livre que pela primeira vez distribui um projeto paralelo do ministério, já que trabalhos como “Amigos do Perdão” do Crianças Diante do Trono não são distribuídos pela Som Livre. Ana Paula Valadão anunciou que o CD foi gravado com os playbacks de God Be Praised e o DVD será divulgado apenas na internet.

Fonte: Gospel+
Com informações de Portal DT

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Diante do Trono irá gravar CD “Glória a Deus" no Congresso de Louvor e Adoração em Abril. Saiba mais


No mês de abril, mais especificamente no 12º Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono, uma gravação será realizada. Trata-se da versão em português do CD God be Praised, da Igreja Gateway, de Dallas-TX. Ana Paula Valadão, encarregada de fazê-la, já preparou as letras. O CD será chamado “Glória a Deus” e terá 15 canções. Tudo está sendo preparado para ser especial. A união de Congresso e gravação sempre foi uma inesquecível mistura. Com a motivação correta, ingredientes apropriados e, principalmente, a direção de Deus, o evento edifica vidas e as torna capacitadas para propagar a mensagem.

Durante alguns anos era comum a gravação de um CD nos Congressos Internacionais de Louvor e Adoração Diante do Trono. Foi assim com o Mais que abundante, Milagres, Alegria, todos de André Valadão. Iniciava-se a carreira solo daquele que se tornaria um ícone da música evangélica brasileira. Em 2006 aconteceu a gravação do CD Sem Palavras, um instrumental rico em novos arranjos para músicas do próprio Ministério. O último CD gravado em um congresso foi “Rio”, de Nívea Soares, em 2007. A realização de tais gravações abrilhantou os congressos, transformou muitas famílias, abençoou nações. Foram momentos extremamente cheios da presença de Deus.

A expectativa para “Glória a Deus” é a melhor possível. De acordo com Ana Paula “Deus tem feito conexões preciosas entre nosso ministério e outros que O servem ao redor do mundo”, afirma. Resta orar e esperar pelo melhor de Deus através destas profundas canções de adoração.

Para fazer downloads das músicas em português do cd, acesse diantedotrono.com.br e fique por dentro

Fonte: Diante do Trono

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

XII Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono


Estamos nos aproximando de mais um Congresso! A cada ano Deus reúne em Belo Horizonte milhares de adoradores de todo o Brasil e do exterior. É um encontro especial, de irmãos que vêm com o coração aberto, sedento, e que atraem a Presença de Deus de tal maneira, que somos sempre envolvidos por Sua nuvem de glória! Depois de três dias imersos na Palavra, no Louvor, e na Comunhão com o Corpo de Cristo saímos sempre renovados, e capacitados para ir e cumprir o chamado do Pai para nossas vidas.

No ano de 2010 a mensagem foi sobre “As mãos do Oleiro”. Nossas vidas têm sido moldadas, quebradas e refeitas, e estamos certos de que Aquele que começou a boa obra em nós é fiel para completá-la! Neste ano de 2011 tenho a impressão de que viveremos o enchimento do vaso. Seremos cheios do Espírito Santo, de uma unção capacitadora para os desafios e conquistas que Deus tem para realizar através de nós. Seremos cheios de mais de Sua santa e transformadora Presença. Seremos cheios da alegria da salvação. Seremos cheios de Sua liberdade. Seremos cheios dEle!

Deus tem feito conexões preciosas entre nosso ministério e outros que O servem ao redor do mundo. Neste Congresso, gravaremos a versão em Português do CD “God be Praised”, da Igreja Gateway, de Dallas, Tx. São canções maravilhosas de profunda adoração. Além do Diante do Trono e de preletores queridos do nosso meio, como Helena Tannure e Pr Gustavo Bessa, teremos a presença do Pr Markku Koivisto e irmãos da Finlândia. Estivemos duas vezes nesse país, e nossa experiência ali foi um marco em nossas vidas. Queremos trazer ao Brasil o que vivemos naquela parte do mundo! Um derramar do Espírito tão poderoso, que imagino ser como o fogo e o vento impetuoso descritos no primeiro Pentecoste de Atos 2!

Enquanto orávamos ali na Finlândia o Senhor trouxe várias confirmações de que Ele quer estreitar este compartilhar de dons espirituais entre a Igreja dos dois países – Brasil e Finlândia. Ele me trouxe ao coração o texto de Cantares 4:16:

“Levanta-te, vento norte, e vem tu, vento sul; assopra no meu jardim, para que se espalhem os seus aromas. Entre o meu amado no seu jardim, e coma os seus frutos excelentes!”

Em meu coração compreendi que este texto se aplica a nós hoje, como uma profecia do que acontece nesta união entre o mover de Deus no norte e no sul do planeta. Aliás, na versão NVI em Inglês o texto diz “sopra vento frio do norte e vem vento quente do sul”! Há um vento do Espírito soprando no norte, na Finlândia. É um vento frio, que traz refrigério, renovo. No Brasil e em todo o hemisfério sul, sopra um vento quente do Espírito, que leva paixão por Cristo, ardor missionário, aquecendo os corações. Ambos os ventos são poderosos. E o que acontece quando uma massa de ar fria se encontra com o ar quente? Um poderoso tufão! Quando nos encontramos com os irmãos finlandeses, o Espírito de Deus em nós e neles produziu muito poder! Foram dias de tamanho renovo espiritual que jamais esqueceremos. Fomos tocados e mudados por Deus.

Creio que estas experiências são marcos que o Espírito Santo nos dá para prosseguirmos em outro nível de amor, e de autoridade espiritual, para o cumprimento do Seu querer. O texto diz: “Sopra...para que se espalhem os seus aromas”. O plano de Deus é que toda a Terra seja cheia da Sua glória, e nós somos os agentes para que se cumpra! Ao sermos cheios do Espírito Santo, assim como os primeiros discípulos o foram, seremos Suas ousadas testemunhas até os confins da Terra! O bom perfume de Cristo em nós será espalhado! Acredito que um poderoso movimento missionário, que levará ao cumprimento da Grande Comissão, está para acontecer nesta geração dos últimos dias!

O texto termina dizendo “Entre o meu amado no seu jardim, e coma os seus frutos excelentes”. Como diz o Salmo 24, “Abram-se, ó portais eternos para que entre o Rei da glória!”. A cada dia nos aproximamos mais do retorno do nosso Amado! Somos Sua Noiva, Seu jardim fechado, como Ele mesmo nos chama em Cantares 4: “Jardim fechado és Tu, minha irmã, noiva minha. Manancial recluso, fonte selada”. Somo sua propriedade particular! Assim, Ele virá a nós, Seu jardim, e colherá os seus frutos excelentes!

Minha oração é para que sejamos encontrados prontos para sermos colhidos quando Ele vier! Creio que este XII Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono será, assim como os demais foram, um tempo de preparação e capacitação para a Noiva de Cristo, que com o Espírito clama: “Vem, Senhor Jesus!”

Ana Paula Valadão

Para ter todas as informações referente ao congresso como datas, local, programação e etc... acesse http://www.dtoficial.com/congresso2011/ e fique por dentro de tudo.

Fonte: Diante do Trono

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Congresso Louvor e Adoração Diante do Trono - Nas mãos do Oleiro – abertura – 01/04/2010 (noite)





Ana Paula Valadão ministra louvor e palavra na abertura do XI Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono
Deus mais uma vez surpreendeu na abertura do XI Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono. Quase seis mil pessoas estiveram no Templo da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG) nesta quinta-feira, 1 de abril. Nem a viagem, cansaço ou calor desanimou essa moçada congressista. Caravanas de todo o Brasil e pessoas de várias partes do mundo estão nesta edição do congresso.
Como de praxe, a ministra Helena Tannure inicia o XI Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono com os famosos “recadinhos”. Ela fala da importância de todos os estarem com o foco em Deus. “Vamos começar a tirar as pedrinhas do barro”, fala relacionado ao tema deste ano “Nas mãos do Oleiro”. Em seguida a pastora Ezenete Rodrigues, líder do ministério de intercessão da IBL e também do Diante do Trono, sobe ao púlpito e ora em favor desses três dias de evento. “Que você saia daqui e a glória do Senhor seja vista por meio da sua vida.”

O Ministério de Louvor Diante do Trono cantou músicas “Vestes de Louvor”, “Vive o Senhor”, “Com Júbilo” – nas vozes de Israel Salazar, Ana Nóbrega e Roberta, “Seja o Centro”, “Aleluia” e “Oleiro”, estas duas últimas inéditas.

Ana Paula Valadão Bessa pregou sobre a palavra que está em Jeremias 18.1-6 que é o tema do congresso deste ano “Nas mãos do Oleiro”. A pastora compartilhou que nesses sete meses em que está morando nos Estados Unidos, Deus está trabalhando intensamente na vida dela.

“O Senhor tem falado ao meu coração sobre a importância da adoração a Ele em nosso cotidiano. Louvar ao Senhor no quarto, ao cozinhar, ao fazer a faxina, ao cuidar dos filhos, ao buscar as crianças na escola… É se tornar uma verdadeira adoradora em Espírito e em verdade. É algo que vai muito além de louvar nas plataformas ou púlpitos”, detalha.
Segundo Ana Paula, Jeremias foi um homem capaz de enxergar Deus nas mais simples atividades. “Um sermão é eficaz quando o pregador sofreu primeiro aquela palavra no seu interior. É com a consolação que fomos consolados que podemos consolar o outro”. A passagem bíblica sobre o oleiro ilustra bem uma matéria prima citada por Deus em Gênesis: o pó. “A primeira vez que Deus como oleiro modelou alguma coisa com suas próprias mãos foi quando fez Adão”, fala Ana.
Ela continuou a ministração explicando que o pó, o barro em si, não tem valor material algum, o valor está no trabalho do artista que faz o trabalho e agrega valor a ele. “O ser humano é a obra prima de Deus. A primeira vez que Ele, como oleiro, modelou alguma coisa com suas próprias mãos foi quando fez Adão.” Ana Paula Valadão detalha que o artista, o oleiro, quando vai fazer sua criação ele inicia um projeto. Ele não faz nada por acaso, cada etapa do processo tem uma razão de ser, e se não for bem feito, haverá resultados drásticos no final. Porém, se o oleiro for cuidadoso em cada etapa o resultado será um vaso lindo, pronto para ser usado. “Deus sempre olha para a substância informe e sem valor, e visualiza no que pode se tornar em Suas mãos”.
A primeira fase é a limpeza do barro. Nesse processo, o oleiro utiliza um elemento muito importante, a água. O barro pode estar duro, e somente a água do Espírito Santo poderá amolecer, tornar esse barro maleável. Há referências bíblicas que falam sobre o fluir das águas (João 4 e João 7) na vida de uma pessoa. “O barro – mistura da água com o pó da terra – é o Espírito Santo e a Palavra, não há como vivermos sem esses elementos. A água do espírito amolece o nosso coração que antes era duro”, explica Ana Paula.
“O oleiro começa a bater no barro para que a água entre em cada parte dele. Há áreas da nossa vida que ainda não receberam a água, é preciso que o oleiro (Deus) bata um pouco mais até ele ter certeza que a água se espalhou por todo o barro. Algumas vezes o oleiro joga o barro no chão, é preciso dentro deste processo. O Senhor quer que todos os nossos sonhos e projetos, todas as áreas da nossa vida sejam regadas”.
É nessa fase que o oleiro começa a arrancar cada sujeira, cada pedra que está dentro das pessoas (o barro). “Deus, o oleiro, vai batendo no barro, fazendo buraquinhos e vai com uma pinça lá no fundo e tira as pedrinhas. É o pecado, é a nossa velha maneira de ser, as nossas manias. O barro estava acostumado com aquelas pedrinhas, elas nem incomodavam mais ele. Mas o oleiro tem que tirar toda a sujeira. Depois de bater, abrir e limpar ele bate no barro de novo. Dessa vez para tirar as bolhas de ar. Ele precisa que todos os vazios sejam preenchidos. Sabe aquele vazio que você sente? Tem que ser preenchido pela perfeição de Deus”, relata Ana Paula.
A preparação do barro pode ser um processo lento e doloroso. “Se o processo de limpar, amassar e bater no barro não for tão perfeito o vaso corre um grande perigo. No momento de ser levado ao forno se o vaso não estiver bom ele quebra e pode quebrar todos os vasos que estão ao redor dele.” Segundo Ana Paula, com o barro limpo ele precisa estar centralizado, alinhado com a roda. Deus tem uma velocidade e uma direção, no centro da vontade Dele. “Quero dançar ao som da música do céu, e responder ao teu chamado. Quero avançar quando tua nuvem se mover, obedecer ao teu compasso”, cantou Ana para ilustrar a comparação.
No momento que o barro já está na velocidade certa o oleiro começa a rasgar o barro. Ele sofre uma grande pressão das mãos do oleiro para começar a tomar forma. A pressão mais forte sofrida pelo barro é interna. “Assim é a nossa vida, a pressão do Senhor sobre nós, o agir Dele começa de dentro para fora”, diz Ana. Chega o tempo que o vaso começa a receber uma forma, nesse momento, conta Ana, o vaso começa a ficar robusto, e o oleiro vem e começa a quebrar as beiradas dele. “Está trabalhando na boca do vaso. Meus irmãos, quando o vaso ‘pensa’ que já está pronto, o oleiro vem com uma faca de madeira e tira todo excesso do barro. A faca de madeira me faz lembrar da cruz. É na cruz que lidamos com os nossos excessos. Carregamos muita coisas desnecessárias. Deus quer que você olhe as coisas e entenda o que Ele está falando”.
Para Ana Paula a importância de entender o processo do oleiro é a “essência” da mensagem. Jeremias foi levado à casa do oleiro, e naquele trabalho braçal, compreendeu como Deus trabalha na vida das pessoas. “Cortei meu cabelo, cortei meu salão… vamos cortando todos os excessos. Leve isso para o seu cotidiano, Deus quer tirar os excessos de sua vida, a começar pelo que parece simples aos seus olhos. As vezes pensamos que estamos perdendo ao tirar os excessos, e depois entendemos que ficou muito melhor.”
Ana Paula Valadão explicou que em todo o processo o oleiro não tira os olhos do barro. Se ele não prestar atenção o vaso quebra, estraga, cai. “Você acha que o oleiro joga o vaso fora? Não. O oleiro não desiste do barro. Ele resolve aquele problema e vai começar tudo de novo”. Depois de moldado o vaso vai para um tempo de descanso. Para secar, ficar rígido e forte. Neste isolamento ele não pode se encostar em nenhum outro vaso.
No tempo de retiro o vaso está ficando forte, porém, é nesse momento que ele pode rachar. “Para consertar o vaso rachado o oleiro usa uma barrela – a mistura do barro que é o Espírito e a Palavra, com água, vinagre e sal. Vejo essa barrela como uma outra pessoa entrando em nossas vidas para sarar as rachaduras. A confissão dos pecados é importante, e você fará isso com aqueles que olham nos nossos olhos. Deus usa pessoas para nos sarar. A Bíblia diz que quem confessa Ele é fiel e justo para perdoar os pecados e purificar de toda injustiça”.
Mesmo se estiver no final do processo, se o vaso não for consertado o oleiro quebra o vaso em vários cacos e começa o processo todo de novo. Se ele não rachar, será levado ao fogo. “O fogo na Bíblia é figura de provação, refinamento. A prova final é a prova de fogo. Quem não for aprovado, vai ser lançado fora. O vaso que passar pelo fogo será enfeitado, adornado ou pintado. Glória a Deus”, relata Ana Paula.
Ao final da pregação, Ana Paula ministrou a canção “Oleiro”, inédita do Diante do Trono. “Preciso de ti, dependo de Ti /Só Tua graça Senhor me sustenta, / é melhor que a vida /Me rendo a Ti, trabalha em mim.” Em seguida, orou abençoando a vida de todos os congressistas e incentivando para que nesses dias se deixem ser moldados por Deus. Nas mãos do Oleiro. Sejam bem-vindos.
Por Elisandra Amâncio

Fonte: Diante do Trono / Últimas dos Adoradores

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Escola de Intercessão e Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono: Inscrições abertas




Já é de praxe ocorrerem essas duas atividades no Ministério Diante do Trono todos os anos, e é para alegria dos Adoradores do Brasil e de nações vizinhas que as inscrições para o 11º Congresso de Louvor e Adoração tanto como para Escola de Intercessão do Diante do Trono estão abertas.

O Congresso que tem por tema "Nas mãos do Oleiro" já gera uma grande expectativa em Ana Paula Valadão, líder do ministério. Veja o trecho de algumas palavras descritas por ela no site do Congresso com citações sobre o tema deste ano:
" A cada ano experimentamos da presença do Senhor em meio aos louvores, e somos transformados de glória em glória. Neste ano, a Palavra que tem norteado os preparativos para o Congresso também traz uma mensagem de mudança, de transformação:


"Dispõe-te, e desce à casa do oleiro, e lá ouvirá minhas palavras" Jeremias 18:2

Deus é o oleiro, e nós o barro, e ele está fazendo uma grande obra!.... a principal obra de Deus é a que Ele está fazendo em nós".

Já a Escola de Intercessão têm inscrições abertas para o 1º semestre de 2010. Vale lembrar que, conforme divulgado no site do DT, podem participar pessoas de quaisquer denominação evangélica.

Para obter mais informações sobre a Escola de Intercessão, bem como do Congresso basta acessar o site do Ministério: www.diantedotrono.com.br

Fonte: Diante do Trono / Últimas dos Adoradores

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

11° Congresso de Louvor e Adoração do Diante do Trono


O Ministério de Louvor & Adoração Diante do Trono informou através do
site oficial que as inscrições para o 11º Congresso de Louvor & Adoração, cujo tema, revelado por Ana Paula Valadão no blog pessoal é, "Nas mãos do Oleiro", serão abertas a partir do dia 05/02.

O Diante do Trono tem o prazer de anunciar que o 11º Congresso Internacional de Louvor e Adoração está confirmado. O evento acontecerá entre os dias 01 e 03 de abril de 2010, na “Semana Santa”. O local será o mesmo utilizado no congresso passado: a Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte.

As inscrições começam a partir de 05/02 e são limitadas.
Detalhes como valor, participações especiais, preletores e programação ainda não foram determinados. Entretanto, a presença de Ana Paula Valadão já está confirmada. Ela virá ao Brasil para comandar este evento já tradicional que tem abençoado tantas vidas ao longo dos anos, bem como fará nos compromissos que fazem parte da agenda de ministrações do Ministério.

Fique atento! Programe-se. Em breve mais informações serão divulgadas.
Fonte: Site Diante do Trono.

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Congresso do Diante do Trono


Esta é uma foto bem engraçada de momentos do Congresso.
Dava pra fazer um concurso da cara mais feia né......
rsrsrsrsrsrsrsr...........