sexta-feira, 10 de julho de 2015

Caminho de Transformação


Quando uma pessoa entrega sua vida ao Senhorio de Jesus, se inicia um processo de mudanças na personalidade e no caráter que afeta todo seu modo de viver. Digo que ele nunca acaba, por causa do que a própria palavra diz, que "com o rosto descoberto (ou seja, sem esconder ou ignorar nossa condição diante do Senhor, mas reconhecendo e assumindo nossas fraquezas) somos transformados de glória em glória à sua própria imagem" 2 Cr.3.18. Essa é a esperança e a fé em que caminho todos os dias. E nesse processo, que durará minha vida inteira nessa terra que irá perecer, mudanças irão acontecer; algumas imediatas, outras bem rápidas e outras levarão um pouco mais de tempo. O que determina o ritmo que elas ocorrerão é a minha obediência e sujeição ao que Ele, Jesus, se propõe a realizar em mim todo o tempo. Obedecer a Ele não é fácil, pois significa abrir mão do que eu gosto, do que eu quero, do que eu estou habituado para me sujeitar às suas palavras e seu agir. Trava-se uma guerra, e vencerá àquele a quem eu escolher obedecer e agradar. Quantas mudanças necessitam acontecer em mim como homem, como filho, profissional.. Quantas! Mas, dentro dessa verdade de transformação eu caminho. Tantas coisas já aconteceram, e tantas outras precisam acontecer. Mas Ele, meu Senhor, Ele está lá no dia a dia. Ele sabe quem eu sou à vista de todos que convivem comigo, e sabe além, pois conhece o que eu sinto, penso; sabe quais são minhas motivações e intenções. Conhece minhas fraquezas e meus pontos fortes. Sabe quando caio e também sabe quando me levanto, até porque, na verdade, Ele é quem me toma pela sua mão e me põe de pé quando clamo a Ele. Em todas essas coisas eu conheço e reconheço seu amor infinito, manifesto na paciência, no perdão, no cuidado e principalmente na misericórdia, que se renova a cada manhã e que fora revelada na cruz! Ele me confronta, me tira da minha zona de conforto, me coloca diante dos inimigos da minha alma e diz que Nele, sim, somente Nele eu posso desfrutar de liberdade e vitória sobre eles! Vencer é vencer por dentro. Vencer é vencer a si mesmo sustentado pela graça redentora da pessoa de Jesus Cristo no Seu sangue, sua palavra que Nunca volta vazia, Seu Espírito que está a consolar e a guiar àqueles que O permitirem. Vida Cristã é conhecer a Cristo, é conhecer a cruz, é experimentar todos os dias o poder revolucionário de andar na Sua presença e viver em novidade de vida por causa do Seu amor que cura a alma, as emoções, destrói e reconstrói caráteres santos, que não significa não falhar, mas, mesmo numa falha, reconhecer o erro e buscar a restauração na Sua palavra, que é verdade, vida, força! Jesus, Ele é tudo o que eu preciso!
"Outro Deus eu não tenho, outro Deus eu não sigo, outro Deus não adorarei, se não somente a Ti. Terras e bens eu não tenho, Senhor. Nem ouro ou prata pra Te dar. Mas, o que pedes de mim eu Te dou: minha vida no Teu altar! Tu és a minha porção, a minha herança!"

Nenhum comentário: